Pular para o conteúdo principal

Eunício na AJE

(Foto: Arthur Koch )

Eunício se reúne com a AJE e garante incentivos aos micro e pequenos empreendedores


Eunício 15 governador se reuniu na tarde dessa terça-feira, 23, com a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza). Fomento ao empreendedorismo, incentivo para a oportunidade do primeiro emprego, desburocratização e simplificação da carga tributária foram alguns pontos discutidos no encontro. Segundo o candidato da Coligação “Ceará de Todos”, é preciso o Estado garantir facilidades para impulsionar o primeiro negócio e incentivar as micro e pequenas empresas.

Foi com encaminhamento e parecer favorável de Eunício que foi aprovado, no Senado, o projeto de lei que ampliou o acesso de micro e pequenos empresários ao Supersimples, ampliando os benefícios e diminuindo a burocracia para esses empreendedores. Com isso, há um incentivo para a abertura do primeiro negócio e, consequentemente a geração de primeiros empregos. “Fiz minha parte como senador, obviamente vou fazer muito mais como governador”, garantiu o candidato.

Segundo Eunício, caso seja eleito no próximo governador do Ceará, vai manter e ampliar as parcerias do governo com a AJE, pois entende que o Estado tem a obrigação de fomentar esse setor, informando que o Ceará é campeão em fechamento de micro e pequenas empresas. “Qual o incentivo que os jovens empreendedores cearenses têm?”, questionou.

Na sua opinião, é preciso desburocratizar e diminuir a carga tributária, garantindo subsídios para que essas empresas se mantenham e cresçam gerando mais ainda emprego e renda, e incentivando outras pessoas a montar o seu primeiro negócio. “Sou candidato ao Governo do Estado porque não tenho aceito a juventude do Ceará não ter oportunidade e incentivo em colocar seu primeiro negócio”, ponderou.

Ricardo Dreher, representante da Federação das Ajes do Estado do Ceará (FAJECE), afirma que outra demanda da categoria é aproveitar os talentos locais. Ele chama de a “fuga dos cérebros”, ou seja, cearenses que vão para fora do País, se especializam e quando retornam não tem qualquer tipo de retorno do conhecimento adquirido, são simplesmente descartados.

Ele disse que a aprovação da Lei que ampliou o acesso de micro e pequenos empresários ao Supersimples foi recebida com muita alegria pelos jovens empresários, entendendo que se trata de um primeiro passo. De acordo com Ricardo Dreher, muitas micro e pequenas empresas não conseguem sobreviver ou crescer devido às altas taxas e alíquotas de impostos inseridas em produtos e serviços.

Eunício deixou claro nunca ter votado a favor de qualquer aumento de impostos, pois compreende que nem o Brasil nem o Ceará suporta mais cargas tributárias. O peemedebista disse ter consciência de que há uma dificuldade em relação ao crédito, por ser muito caro, outra reclamação dos jovens empresários, avaliando que uma saída para essa problemática possa ser a taxa subsidiada especialmente para os pequenos empreendedores.

Marcelo Paz, presidente da AJE Fortaleza, questionou se está nos planos de Eunício a implantação do empreendedorismo como conteúdo nas escolas de tempo integral e profissionalizantes. Para o futuro governador do Ceará, essa proposta é totalmente viável, argumentando que nas escolas profissionalizantes há um direcionamento de currículo para preparar os jovens para o mercado de trabalho.

Outra reivindicação da AJE Fortaleza é a abertura e manutenção do diálogo com a categoria. “As portas do Palácio da Abolição estarão sempre abertas para o diálogo, caso eu seja eleito.

Governar um Estado como o Ceará não é tarefa de um homem só. Quero ouvir as pessoas. Só se sabe realmente o que está acontecendo no Estado se ouvir as pessoas”, respondeu Eunício.

O peemedebista deixou claro que o seu compromisso é com o povo e o Estado, afirmando que será através do diálogo que construirá um Ceará de todos. “Estou firme porque tenho um propósito e não é o da vaidade, mas o da esperança”, pontuou.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...