O Festival Costume Saudável, um dos maiores eventos do país focado em hábitos saudáveis, acontece de 12 a 14 de setembro no RioMar Fortaleza e contará com a participação da YoBem, marca de saudabilidade da Alvoar Lácteos. Com estande interativo, a empresa apresenta novo produto alinhado às tendências de consumo de alimentos que unem praticidade e nutrição.
Destaque da participação da YoBem será o Pote Proteinado, desenvolvido para atender a rotinas agitadas, garantindo praticidade e Saúde. A novidade será apresentada em primeira mão a nutricionistas e profissionais de Saúde, reforçando o compromisso da marca com a inovação em Nutrição.
Além do lançamento, o estande de 28 metros quadrados oferecerá diversas experiências ao público, como um jogo da memória com os produtos da linha YoBem, degustações de diferentes versões e um self-service de UHT proteína. A iniciativa busca aproximar o consumidor das inovações do portfólio e reforçar o posicionamento da marca no crescente mercado de bem-estar.
A participação da YoBem no Festival reflete o cenário em plena expansão da economia de bem-estar, um mercado que movimentou cerca de US$ 96 bilhões no Brasil em 2022. Nesse contexto, Fortaleza desponta como um polo estratégico, impulsionada por sua forte cultura fitness, alta densidade de academias e por sediar eventos relevantes, como o próprio Costume Saudável e o Congresso Global Wellness.
Para a Alvoar Lácteos, uma das maiores indústrias lácteas do país, participar do festival é uma oportunidade de fortalecer o diálogo com consumidores e profissionais do setor.
- Fortaleza já é referência em eventos de bem-estar. A presença da YoBem no Costume Saudável evidencia o potencial da marca neste novo momento de mercado, unindo a tradição da Alvoar às inovações que promovem saúde e praticidade”, afirma Bárbara Florêncio, gerente de marketing Yobem.
Sobre a Alvoar Lácteos: A Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de laticínios do Brasil, com receita operacional líquida de R$ 4,6 bilhões em 2024, sete fábricas e 20 centros de distribuição. Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Betânia, Camponesa, Betânia Kids, YoBem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado com mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em 28 países. A Alvoar Lácteos conta com um time de mais de 4,5 mil colaboradores diretos e trabalha em parceria com mais de 5 mil famílias de produtores, em mais de 300 municípios no Nordeste e Minas Gerais.