segunda-feira, setembro 8

Lançamento Pote Proteinado Yobem no Costume Saudável


O Festival Costume Saudável, um dos maiores eventos do país focado em hábitos saudáveis, acontece de 12 a 14 de setembro no RioMar Fortaleza e contará com a participação da YoBem, marca de saudabilidade da Alvoar Lácteos. Com estande interativo, a empresa apresenta novo produto alinhado às tendências de consumo de alimentos que unem praticidade e nutrição.
Destaque da participação da YoBem será o Pote Proteinado, desenvolvido para atender a rotinas agitadas, garantindo praticidade e Saúde. A novidade será apresentada em primeira mão a nutricionistas e profissionais de Saúde, reforçando o compromisso da marca com a inovação em Nutrição.
Além do lançamento, o estande de 28 metros quadrados oferecerá diversas experiências ao público, como um jogo da memória com os produtos da linha YoBem, degustações de diferentes versões e um self-service de UHT proteína. A iniciativa busca aproximar o consumidor das inovações do portfólio e reforçar o posicionamento da marca no crescente mercado de bem-estar.
A participação da YoBem no Festival reflete o cenário em plena expansão da economia de bem-estar, um mercado que movimentou cerca de US$ 96 bilhões no Brasil em 2022. Nesse contexto, Fortaleza desponta como um polo estratégico, impulsionada por sua forte cultura fitness, alta densidade de academias e por sediar eventos relevantes, como o próprio Costume Saudável e o Congresso Global Wellness.
Para a Alvoar Lácteos, uma das maiores indústrias lácteas do país, participar do festival é uma oportunidade de fortalecer o diálogo com consumidores e profissionais do setor.
- Fortaleza já é referência em eventos de bem-estar. A presença da YoBem no Costume Saudável evidencia o potencial da marca neste novo momento de mercado, unindo a tradição da Alvoar às inovações que promovem saúde e praticidade”, afirma Bárbara Florêncio, gerente de marketing Yobem.
Sobre a Alvoar Lácteos: A Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de laticínios do Brasil, com receita operacional líquida de R$ 4,6 bilhões em 2024, sete fábricas e 20 centros de distribuição. Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Betânia, Camponesa, Betânia Kids, YoBem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado com mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em 28 países. A Alvoar Lácteos conta com um time de mais de 4,5 mil colaboradores diretos e trabalha em parceria com mais de 5 mil famílias de produtores, em mais de 300 municípios no Nordeste e Minas Gerais.

Ceará integra estrutura nacional da Indústria de Latas de Alumínio



Ceará integra estrutura nacional da Indústria de Latas de Alumínio.
Fábricas em Maracanaú e Itumbiara atendem o Mercado Brasileiro, que vendeu mais de 34 bilhões de unidades em 2024 e mantém taxa de reciclagem superior a 95% há mais de 15 anos.
O Setor Brasileiro de Latas de Alumínio para bebidas alcançou, em 2024, o maior volume de vendas da história, com 34,8 bilhões de unidades comercializadas, o que representa um crescimento de 7,6% em relação a 2023. A performance reforça a relevância da embalagem no consumo nacional e sua eficiência no reaproveitamento de materiais, com índice de reciclagem acima de 95% mantido há mais de 15 anos.
Das 25 fábricas de Latas de Alumínio em operação no Brasil, duas estão localizadas em Maracanaú, no Ceará. Ambas pertencem à Canpack, multinacional polonesa e associada fundadora da Abralatas, e produzem, separadamente, o corpo e a tampa das latas, atendendo diferentes regiões do mercado nacional.
O Estado integra um Polo de Fábricas importantes para o Mercado de Bebidas. No Setor Cervejeiro, são 22 Cervejarias registradas no Ceará e 34 Cachaçarias, ocupando a 2ª posição em todo o Nordeste. Considerando as bebidas não alcoólicas, no segmento de agroindústrias dedicadas à produção de água, água de coco, sucos e polpas de frutas, o estado ocupa a 2ª colocação nacional, com 273 estabelecimentos em operação.


Segundo o presidente executivo da Abralatas, Cátilo Cândido (foto), a diversidade produtiva impulsiona a indústria. 
- Com crescimento, em média, de 8% ao ano, cada nova bebida envasada na Lata de Alumínio fomenta o avanço de toda a nossa Indústria, trazendo impacto positivo no desenvolvimento econômico. A multiplicidade de marcas e sabores gera escala e dinamiza o Setor, ao mesmo tempo, que contribui com o modelo de Economia Circular. O Ceará se tornou fundamental para o Mercado de Latas”.
Cândido cumpriu agendas institucionais em Fortaleza. Além de reforçar a importância do Ceará como elo estratégico para o desenvolvimento do setor no Nordeste e no Brasil, a visita foi uma oportunidade para apresentar iniciativas da entidade em andamento, como a nova edição do Concurso “A Lata Mais Bonita do Brasil”, que valoriza o Design, a Inovação e a Circularidade da Embalagem mais Reciclada do País.

Jornais desta 2ª feira

 A Agência Fortaleza de Notícias (AFN) traz as capas dos jornais de Fortaleza edição desta segunda-feira (8/9/2025):


Poesia de Lúcio Alcântara