Maior Pastel do Brasil

http://tribunadoceara.uol.com.br/diversao/gastronomia/pastelaria-cearense-encara-nesta-terca-o-desafio-para-bater-recorde-de-maior-pastel-do-brasil/

O Gigante Pastel Cheppitos foi desenvolvido pela pastelaria Cheppitos, exclusivamente para concorrer ao título de maior pastel do Brasil. O lanche mede 150 centímetros, pesa quase 10 quilos e serve de 15 a 20 pessoas. O representante do RankBrasil Luciano Cadari estará na capital cearense para acompanhar a produção e aferir o peso e a medida do pastel, hoje (27), às sete da noite. Com a possível comprovação do recorde, ele vai oficializar a nova marca com a entrega de troféu.
Em agosto, o primeiro pastel foi preparado na loja Cheppitos da Avenida Dom Luís. Para conquistar o título, deve ser preparado um pastel que ultrapasse 62 centímetros de comprimento e pese mais de 4,595 quilos, a medida e o peso do atual maior pastel do Brasil, que foi registrado no Paraná, em 2008.
O Gigante Pastel Cheppitos tem recheio de frango, queijo mussarela, presunto, bacon, ovo, milho e azeitona. O segredo da receita é a massa, desenvolvida por Elenilton Sampaio, proprietário da Cheppitos exclusivamente para pastéis gigantes.
O valor é R$ 159, mas não vai ser comercializado com frequência, só para eventos, pois deve ser encomendado com pelo menos 24h de antecedência na loja da Dom Luís, onde foi instalada a fritadeira produzida especialmente para o preparo do pastel gigante, que mede 1,7 m. Além da fritadeira especial, o preparo do pastel gigante não é simples como os convencionais. São necessários três pasteleiros.
O pastel começará a ser preparado às 19h20, com previsão de ficar pronto às 20h30. Após a apresentação para fiscalização do RankBrasil, será servido para os convidados.
Sobre a Cheppitos
Há 30 anos Elenilton fabrica pastéis. Na início a empresa tinha outro nome, então decidiram mudar e na busca por outro nome, sua esposa, Silvia Herbena, que também trabalha com ele, assim como os filhos Helton Sampaio e Thaís Sampaio, sugeriu o nome hebraico “Cheppitos”, que significa “Deus multiplicará”.
De acordo com Charles Rodrigo, gerente de mercado da loja,a empresa está trabalhando em prol de sua expansão e em 2017 vai abrir uma nova loja na Avenida Paulista, em São Paulo. Além disso, pretende expandir para outros estados, principalmente do Nordeste, Sul e Sudeste.
Cheppitos é uma marca é 100% cearense e sua expansão tem o objetivo de divulgar o estado. “Nós somos cearenses e vamos levar a bandeira do Ceará para o Sul e Sudeste, mostrar que o Ceará também tem coisas legais”.

O Gigante Cheppitos: O pastel de 1,5 serve de 15 a 20 pessoas (Foto: Helton Cunha)

O Gigante Cheppitos pesa quase 10 quilos (foto: Helton Cunha)

http://tribunadoceara.uol.com.br/diversao/gastronomia/pastelaria-cearense-encara-nesta-terca-o-desafio-para-bater-recorde-de-maior-pastel-do-brasil/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses