Prefeito Empreendedor 2016

Em 2015, o percentual de compras da Prefeitura junto a micro e pequenas empresas (MPEs) aumentou 23%. O número de fornecedores nesse perfil saiu de 277, em 2014, para 419, um crescimento de 52%, que corresponde a 25% do total de fornecedores. Metade das 384 licitações concluídas foram vencidas por MPEs, na íntegra ou em lotes, totalizando 10% do valor total licitado pelo Município, com um volume financeiro de R$ 116 milhões.
Esses resultados garantiram ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) o primeiro lugar geral na IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor com o "Programa de Empreendedorismo Sustentável" e o primeiro lugar na categoria "Compras Governamentais", com o projeto "Uso do poder de compras do município de Fortaleza junto aos pequenos negócios para indução do desenvolvimento local".
A premiação acontece hoje, às 14h30, no auditório do Sebrae/CE (Avenida Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema), e é aberta ao público.
O projeto - O Programa de Empreendedorismo Sustentável é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com as Secretarias Regionais, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC-CE), que busca promover ações de apoio aos pequenos empreendedores, oferecendo capacitação gerencial, acesso ao microcrédito, formalização de negócios, consultoria contábil e espaço para comercialização de produtos e serviços. O Programa realizou 42 mil atendimentos em dois anos de atividade. "Essa é a maior ação de inclusão econômica desenvolvida no município", ressalta o titular da SDE, Robinson de Castro.
Já o projeto "Uso do poder de compras do município de Fortaleza junto aos pequenos negócios para indução do desenvolvimento local", desenvolvido e implantado em parceria pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), regulamentou e desenvolveu uma série de ações para colocar em prática a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (10.350/2015), entre elas capacitação de fornecedores e lançamento do Portal de Compras, reunindo todas as informações necessárias para a participação em licitações municipais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses