Maloca Dargão

  • Um dos mais importantes centros culturais do País, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura completa 17 anos de história,na próxima quinta-feira (28), firmando-se como lugar de referência da difusão, formação e criação artística do Ceará. Para celebrar a data, o Dragão do Mar realiza a terceira edição da Maloca Dragão – O encontro de todas as tribos, festival que já se estabeleceu como um dos mais relevantes momentos da cultura do Estado.
  • De 28 de abril a 1º de maio, a Maloca Dragão 2016 transbordará arte e cultura, com programação gratuita em 17 espaços do Dragão do Mar e da Praia de Iracema.
  • Verdadeiro panorama da mais recente produção artística cearense, a Maloca Dragão chega ainda maior à terceira edição para atender à pujante força da arte local. O maior festival de artes integradas do Ceará passa da média de 100 atrações nas duas edições anteriores para mais de 140 apresentações artísticas, das quais 90% são de cearenses ou de artistas residentes no Estado. Durante quatro dias, performances, espetáculos de dança, teatro e circo, saraus literários e shows musicais – com destaque para 13 lançamentos – transformarão a Praia de Iracema na vitrine da arte produzida no Ceará.
  • Além das apresentações artísticas, a Maloca Dragão promove ainda a terceira edição da Feira Índice, feira literária com 14 selos e editoras independentes; a 3ª Semana do Cinema Brasileiro, com quatro títulos inéditos na Cidade; e a estreia do Conexões Maloca, que traz mais de dez produtores e realizadores nacionais para desbravar esse painel da arte cearense e participar de mesas-redondas com os artistas. O festival apresenta também divertida programação infantil, praça de alimentação e after parties gratuitas, em casas noturnas do entorno.
  • Atrações inéditas - Como nas edições anteriores, a Maloca Dragão 2016 apresenta grandes nomes do circuito nacional, como Mundo Livre S/A, BNegão, Karina Buhr, Bixiga 70, Hamilton de Holanda e Anelis Assumpção, cujos estilos dialogam com a produção local. A programação apresenta ainda mais uma Mostra Porto Iracema das Artes (Mopi), que reúne os projetos desenvolvidos nos Laboratórios de Criação do Porto Iracema das Artes – Escola de Formação e Criação do Ceará. 
  • Uma das mais importantes novidades da Maloca Dragão 2016 é a chamada pública convocada pelo Centro Dragão do Mar para lançamentos e projetos inéditos no festival.
  • De 1º a 20 de março, foram 323 trabalhos inscritos, sendo 219 em música, 86 em teatro, dança e circo, 15 em literatura e 3 de cultura popular. Deste montante, 73 projetos – todos inéditos em edições anteriores da Maloca – foram selecionados para compor mais da metade da programação do festival.
  • A chamada pública utilizou o Mapa Cultural do Ceará como plataforma, ferramenta livre e gratuita que possibilita a integração de uma rede de agentes culturais do Ceará. “A partir das inscrições, foi possível mapear as produções cearenses das quais não tínhamos conhecimento, ampliando nosso leque de atuação. Mesmo os inscritos que ficaram fora da programação da Maloca serão convidados para compor outros projetos do Dragão do Mar, como Dragão Blues, Praça do Rock e Pôr do Som”, explica o diretor de Ação Cultural do Dragão, João Wilson Damasceno.
  • Os demais artistas convidados obedecem ao mérito da mais recente produção artística local, como os lançamentos dos novos discos da banda Selvagens à Procura de Lei e Verónica Decide Morrer. Grupos que também têm se destacado em shows Brasil afora.
  • Viva Iracema
  • Essa diversidade de atrações estará distribuída não só nos espaços do Centro Dragão do Mar, como também em palcos e casas noturnas do entorno. Além da Praça Verde, Praça Almirante Saldanha, Espaço Rogaciano Leite Filho, José Avelino, Teatro Dragão do Mar, Anfiteatro Sérgio Motta, Arena Dragão do Mar e Espaço Patativa do Assaré, serão integrados à Maloca: Sesc Iracema, Teatro Boca Rica, Teatro das Marias, Poço da Draga, Amici’s, Let’s Go Rock Bar, Estoril, Mambembe e Pirata.
  • Segundo Paulo Linhares, presidente do Instituto Dragão do Mar, a iniciativa de estender o raio da programação é um teste-piloto do projeto Viva Iracema, projeto do Governo do Estado do Ceará e do Dragão do Mar para a integração dos equipamentos culturais da região e realização de ações de formação e de promoção da arte e da cultura na Praia de Iracema.
  • Maloca Tabajaras
  • Culminância da integração promovida pelo festival na Praia de Iracema, a Maloca Tabajaras reúne a programação oficial de after parties gratuitas da Maloca Dragão 2016. Mambembe, Pirata e Estoril – todos localizados na Rua dos Tabajaras – esticam a festa da cultura, a partir das 23h, seguindo madrugada adentro. 
  • Entre as atrações, tem Paula Tesser com o projeto Forró de Cabo a Rabo; Descendentes da Índia Piaba convidam Aldo Sena; o carnaval do Chão da Praça com Os Transacionais e os Djs da Fertinha; e atrações internacionais como Sammy Ben Red Jeb (Selo Analog Africa), Priscilla Odinmah (NY) e Marcus Gilmore, neto do lendário baterista Roy Haynes, é considerado um dos bateristas mais requisitados em Nova Iorque. Gilmore tocará com Fernando Catatau (Cidadão Instigado) no projeto Praia do Futuro, no sábado, no Estoril. Durante a Maloca Tabajaras, não será permitido o acesso de veículos na via, ficando fechada exclusivamente para pedestres, entre as ruas Tremembés e dos Cariris.
  • Feira Índice
  • A literatura também tem espaço na Maloca Dragão. De 29 de abril a 1º de maio, a Feira Índice tomará a Arena Dragão do Mar, reunindo editoras independentes, pequenas livrarias, coletivos, escritoras e escritores, acompanhada de programação literária. Em sua terceira edição – a segunda dentro da Maloca Dragão – a feira propõe-se como um espaço em que leitores, editores, livreiros e escritores se encontrem, movimentando o mercado independente e a Literatura Cearense. Dessa edição participam 14 expositores: o Coletivo Templo da Poesia, A Literação, Editora LuAzul, Editora Substânsia, Brechó Literário Rimbaund, Livraria Lua Nova, Armazém da Cultura, Casa da Prosa, Poeira Virtual, NetunoPress, Caramujolândia, Itinerância Poética, Abraço Literário SESC, Rede Mnemosine de Mulheres Cordelistas, Cantadoras e Repentistas.
  • Cinema
  • O Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco apresenta programação especial e gratuita, durante a Maloca Dragão 2016. De 28 de abril a 1º de maio, a 3ª Semana do Cinema Brasileiroexibirá filmes inéditos em Fortaleza, que foram filmados no Nordeste ou têm a região como tema. São eles: "Xingu Cariri Caruaru Carioca", "Aracati", "Todas as Cores da Noite" e"Tropykaos". 
  • As exibições serão realizadas a cada dia, nesta ordem, sempre às 19h, seguidas de debate com os realizadores. Ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria do Dragão do Mar, a partir das 16h. Será permitida a retirada de até 2 ingressos por pessoa. Nos outros horários, o Cinema do Dragão seguirá com a programação regular.
  • Conexões Maloca
  • Em 2015, o Dragão do Mar trouxe renomados produtores nacionais para assistir a alguns shows e participar de encontros com os artistas e grupos, a fim de promover um intercâmbio de experiências e gerar oportunidades de negócios. A partir do contato entre artistas independentes e experts do mercado cultural, a iniciativa contribuiu para impulsionar a circulação das produções locais no âmbito nacional, como aconteceu com os artistas Erivan Produtos do Morro e Silvero Pereira e as bandas Verónica Decide Morrer, Selvagens à Procura de Lei e Astronauta Marinho. 
  • Expandindo o movimento iniciado na segunda edição do festival, a Maloca Dragão apresenta, neste ano, o Conexões Maloca, a partir do qual se promoverá mais uma troca entre artistas e produtores, músicos, jornalistas e realizadores nacionais do mercado da arte e da cultura. Além de estarem presentes durante os quatro dias de Maloca, desbravando esse verdadeiro painel da arte produzida no Estado, os convidados participam ainda – sexta, sábado e domingo – de mesas de debates com os artistas, explorando temas como “Festivais, Exportações e Novos Modelos de Produção Musical”, “Comunicação, Difusão e Promoção” e “Direção Artística e Produção Musical” e realizam masterclasses em trilhas sonoras para cinema e games. 
  • A ideia é fazer com que a arte cearense circule mais País afora e que os próprios grupos artísticos possam se apropriar dos caminhos para ir além do território de origem. Já foram confirmados: Heloisa Aidar Pripas (Pommelo Produções, produção Tulipa Ruiz), Melina Leal Hickson (Porto Musical, produção Karina Buhr e Siba), Marcelo Damaso de Araújo (Festival Se Rasgum), Karen Cunha de Oliveira (Virada Cultural de SP), Patrícia Palumbo (Vozes do Brasil), Alexandre Linhares Matias (Trabalho Sujo), Yasmin Muller Carneiro (Deezer), Debora Pill (RedBull), Paul Lewis M P Dosher (Diretor de Palco Criolo), Anna Turra Ajzenberg (Direção Artística Elza Soares), Yuri Kalil (Produtor Musical), Maurílio Fernandes (Produtor Musical Empire) e Thiago Adamo (Músico e Compositor, Criador de Trilha para Games) e DJ Dolores.
  • Formação
  • Outra inovação da Maloca Dragão 2016 é o LAB Maloca. Realizada em parceria com o Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (IATEC), a programação formativa ofereceu cursos gratuitos aos profissionais que prestarão serviços no festival. Entre 12 e 19 de abril, os profissionais da Maloca Dragão 2016 puderam reciclar seus conhecimentos nas áreas de Produção, Técnicas de Sonorização, Iluminação, Montagem Sub (Subs), Técnicas de Mixagem e Rodies.
  • A Maloca Dragão é também uma oportunidade para que iniciantes no mercado criativo possam construir seu networking e aplicar seus conhecimentos. Por meio do Setor de Estágio do Porto Iracema das Artes, alunos de audiovisual põem em prática o que aprendem em sala de aula. Nesta edição, para capacitar os alunos a participarem do festival com seus registros fotográficos, o Dragão do Mar e o Porto Iracema firmaram parceria com o projeto Golpe de Vista. No dia 20 de abril, o projeto realizou a edição especial “Fotografia de Espetáculos e Eventos”, voltada para alunos que cumprirão estágio na Maloca. Participaram do encontro os experientes fotógrafos Júnior Panela, Allan Taissuke e Luiz Alves.
  • Praça de Alimentação
  • Para aguentar a maratona cultural da Maloca é preciso muita energia. Na Praça Almirante Saldanha, o público poderá recarregar as baterias e encontrar alguns dos mais saborosos produtos gastronômicos da cidade. Estarão lá: Culinária da Van, Acervo Imaginário, Coktelitas, Mr Thi Food Service, El Laricón, Birosca 1545, Rapadura Food Truck, Acerva Cearense e Acarajé da Oya Murá.
  • Segurança e trânsito
  • Para melhorar o acesso do público ao festival e garantir a segurança de todos, o Dragão do Mar mantém parceria com órgãos estaduais e municipais, tais como Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Secretaria Regional do Centro de Fortaleza, Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Guarda Municipal de Fortaleza, Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará (CCPDS). A parceria prevê ações como controle de tráfego e bloqueio de vias, reforço do efetivo policial e da fiscalização do serviço ambulante, bem como melhorias na limpeza e iluminação da região.
  • Confira a programação completa:
  • 28 de abril | Quinta
  • 17h – Cortejo Caravana Cultural (Poço da Draga)
  • 18h – Arrastão [Trajetos EnCena – Bom Jardim] (Poço da Draga)
  • 19h – Zabumbeiros Cariris – "Guerreiro de Fitas" (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Coletânea Feito no Ceará (Poço da Draga)
  • 3ª Semana do Cinema Brasileiro – XINGU, CARIRI, CARUARU CARIOCA (92 min), de Beth Formaggini // sessão gratuita seguida de debate com a realizadora. (Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco)
  • 20h – The Knickers (José Avelino) 
  • Mad Monkees – Lançamento do EP Mad Monkees (Praça Almirante Saldanha)
  • Grupo Expressões Humanas – Orlando (Teatro Dragão do Mar) 
  • 20h30 – The Good Garden – "A Abominável Máquina da Resistência" (José Avelino)
  • 21h – Siege of Hate (S.O.H.) (José Avelino)
  • “Catatau e o Instrumental”, com participação de Manoel Cordeiro (Anfiteatro Sérgio Motta)
  • 22h – Dona Zefinha – "Invocado que só!" (Praça Verde)
  • Ska Brother – "Isso é Ska...Brother" (Praça Almirante Saldanha)
  • 23h – Mundo Livre S/A – Lançamento do DVD Mangue Bit ao Vivo (Praça Verde)
  • 29 de abril | Sexta
  • 16h – Brincando e Pintando no Dragão do Mar / Mágico Éflem (Arena Dragão do Mar) [infantil]
  • 16h às 20h – Feira Índice – Feira Literária de Autores e Editoras Independentes (Arena Dragão do Mar)
  • Itinerância Poética (Arena Dragão do Mar)
  • Feira do Fuxico (Arena Dragão do Mar)
  • 17h – Grupo Encantos – Histórias Cantadas (Arena Dragão do Mar) [infantil]
  • Cortejo Caravana Cultural (Poço da Draga)
  • Cangaias Coletivo Teatral – Estreia de Miau! (Teatro Dragão do Mar) [infantil]
  • 18h – Orquestra Popular do Nordeste – "Minha Terra" (Anfiteatro Sérgio Motta)
  • Ritmo Soul’ to (Poço da Draga)
  • Lançamento do Livro – Aos Navegantes, de Thiago Rebouças (Arena Dragão do Mar)
  • Sarau aberto da Feira Índice (Arena Dragão do Mar)
  • Grupo de Dança Silvana Marques – Acunha Menino! (Sesc Iracema)
  • Parahyba Kid e Cia Bate Palmas – Noite Azul (Espaço Rogaciano Leite Filho) 
  • Cia Gira de Teatro (Paulo Ess) – Diário de um louco (Teatro Boca Rica) 
  • 19h – Capotes Pretos na Terra do Marfim (José Avelino)
  • Glauco King & The West Wolves (Praça Almirante Saldanha)
  • Marina Cavalcante – "Filho da Mistura" (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Coco do Iguape (Poço da Draga)
  • Sarau “A Literação” – Zine A Literação (Arena Dragão do Mar)
  • Maria Isabel e Victor Hugo – Um Lugar para Explodir [Mostra Porto Iracema das Artes] (Teatro Boca Rica)
  • No Barraco da Constância Tem! – Piragem Etnográfica do Complexo: Possibilidades outras de existência – Um corpo como campo de forças atravessado por mil correntes e tensões (Teatro das Marias)
  • 3ª Semana do Cinema Brasileiro – ARACATI (62 min), de Aline Portugal e Julia de Simone // sessão gratuita seguida de debate com as realizadoras. (Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco)
  • 20h – Procurando Kalu (José Avelino)
  • Marimbanda – "Caminhar" (Anfiteatro Sérgio Motta)
  • Tripulantes da Sabiabarca (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Digital Dubs (RJ) (Poço da Draga)
  • Idilva Germano – My Favorite Things (Teatro das Marias)
  • 21h – Daniel Sansil e Os Malucos do Brasil – "Ira-se Mar" (José Avelino)
  • Verónica Decide Morrer – Lançamento do primeiro disco (Praça Almirante Saldanha)
  • La Cumbia Negra (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Donaleda – Lançamento do disco "Vida Labirinto" (Poço da Draga)
  • Andréa Sales e Ângela Souza – Dance Somebody [Mostra Porto Iracema das Artes] (Teatro Dragão do Mar) 
  • Tambor Filhos do Sol – Discípulos do Mestre Amaral (Teatro das Marias)
  • Vitoriano e Rodger Rogério convidam (Sesc Iracema)
  • 22h – Daniel Groove – Lançamento do disco “Romance pra Depois” (Praça Verde)
  • Márcio Resende – “Influência Nordestina” (Anfiteatro Sérgio Motta)
  • DJ Doido (Amici´s)
  • 23h – Selvagens à Procura de Lei – Lançamento do disco Praieiro (Praça Verde)
  • Daniel Peixoto – Lançamento do disco Massa (Praça Almirante Saldanha)
  • Sammy Ben Red Jeb [Tunísia] [Selo Analog Africa] e Guga de Castro (Pirata)
  • DJ´s Vai Dar Certo (Mambembe)
  • DJ Dolores (Amici´s)
  • 23h30 – DJ Denilson Albano (Estoril)
  • 0h – Karina Buhr – Lançamento do disco Selvática em Fortaleza (Praça Almirante Saldanha)
  • Paula Tesser e o Forró de Cabo a Rabo (Pirata)
  • Camila Marieta [pocket show] (Mambembe)
  • Cortejo Caravana Cultural (Praça Almirante Saldanha até o Estoril)
  • Oscar Arruda (Let´s Go Rock Bar) 
  • Hermano Faltz e Priscilla Odinmah [NY] (Estoril)
  • Pife Jazz Band (Mambembe)
  • 1h – Descendentes da Índia Piaba convida Aldo Sena (Pirata)
  • Oco do Mundo (Mambembe) 
  • Cambará (Estoril)
  • Renegados - "Tributo ao Blues Rock Cearense" (Let´s go Rock Bar)
  • 1h30 – DJ Denilson Albano (Estoril)
  • DJs Vai Dar Certo (Mambembe) 
  • 2h – Sammy Ben Red Jeb [Tunísia] [Selo Analog Africa] e Guga de Castro (Pirata)
  • SEPASSANDO rec (Let´s Go Rock Bar)
  • 3h – DJ Fil (Let´s Go Rock Bar)
  • 30 de abril | Sábado
  • 16h – Brincando e Pintando no Dragão do Mar / Rebeka Lúcio – Centopeias (Arena Dragão do Mar) [infantil]
  • 16h às 20h – Feira Índice – Feira Literária de Autores e Editoras Independentes (Arena Dragão do Mar)
  • Itinerância Poética (Arena Dragão do Mar)
  • 17h – Dona Zefinha – Ch@furdo (Arena Dragão do Mar) [infantil]
  • Festival do Passinho (Poço da Draga)
  • Bricoleiros – L'intrepido Anãmiri (Teatro Dragão do Mar) [infantil]
  • Henrique Castro – Exercício do só (Teatro Boca Rica) 
  • 17h40 - Dança do Coco de Lagoa do Trairi – No Embalo da Dança do Coco [Temporada de Arte Cearense] (Pavilhão Atlântico - Poço da Draga)
  • 18h – Oto Gris – Lançamento do disco “Avôa” (José Avelino)
  • Ananias Gois e o Projeto Kimera [Mostra Porto Iracema das Artes] (Anfiteatro Sérgio Motta) 
  • Sarau do Vaz (Poço da Draga)
  • Ricardo Guilherme – Bravíssimo (Teatro das Marias)
  • Bruno Gomes – Um corpo Jogado ao Mar + Alan Lima – Perfeitamente Incompleto + kkkk + Thalles Luz e Diogo Braga – Ossuário [4ª turma do Curso Técnico de Dança] (Teatro Boca Rica) 
  • Sarau aberto da Feira Índice (Arena Dragão do Mar)
  • 19h – Cid – Lançamento do disco "Sobre Asteroides e Outras Coisas" (José Avelino)
  • Caio Castelo – Lançamento do disco “Dois Olhos” (Praça Almirante Saldanha)
  • Flor Amorosa – “Elogio à Leveza” (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Cortejo Caravana Cultural (Poço da Draga)
  • Trovadoras Itinerantes – Coletivo Trovadores Itinerantes (Arena Dragão do Mar)
  • 3ª Semana do Cinema Brasileiro – TODAS AS CORES DA NOITE (70 min), de Pedro Severien // sessão gratuita seguida de debate com o realizador. (Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco)
  • 20h – Casa Maré – Lançamento do EP “Sinestesia” (José Avelino)
  • Ferreira Junior e Assaré – "Raízes" (Anfiteatro)
  • Nazirê (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Lorena Nunes – "Homenagem a Tropicália" (Poço da Draga)
  • Um Lugar para Explodir [Mostra Porto Iracema das Artes] (Teatro Boca Rica)
  • 21h – Nayra Costa – Lançamento on-line de EP (Praça Almirante Saldanha)
  • Abidoral Jamacaru (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Ghetto Roots (Poço da Draga)
  • Grupo Formosura – Os Miseráveis [Mostra Porto Iracema das Artes] (Teatro Dragão do Mar)
  • Fulô da Aurora – Cabôco (Teatro das Marias)
  • 21h30 – Mente Feminina (Praça Verde) 
  • 22h – Murmurando CE – "Assovio do Tiê" [Mostra Porto Iracema das Artes] (Anfiteatro Sérgio Motta)
  • Conexão CGC (Praça Verde)
  • 23h – Bnegão (Praça Verde)
  • Bixiga 70 (Praça Almirante Saldanha)
  • DJs Fertinha de Carnaval (Bia, Estácio e Darwin) (Pirata) 
  • DJ Dário Matos (Mambembe)
  • DJ Paulinho Wide Open Mind (Estoril)
  • 0h – Alan Moraes e os Doidos da Asa (Pirata)
  • Pocket Shows: Forria + Boibendi + Eletrofone (Mambembe)
  • Cortejo Caravana Cultural (Praça Almirante Saldanha até o Estoril)
  • Di Ferreira e Cláudio Mendes – “Beat in Jazz” (Estoril)
  • 1h – Chão da Praça Especial – Os Transacionais (Pirata)
  • DJ Dário Matos (Mambembe)
  • Praia Futuro, com Marcus Gilmore (NY) e Fernando Catatau (Estoril)
  • 1h30 – DJ Paulinho Wide Open Mind (Estoril)
  • 2h – DJs Fertinha de Carnaval (Bia, Estácio e Darwin) (Pirata)
  • 1º de maio | Domingo
  • 16h – Brincando e Pintando no Dragão do Mar (Arena Dragão do Mar) [infantil]
  • Coletivo Cena Educativa – Chapeuzinho Vermelho dos Tempos Modernos (Arena Dragão do Mar) [infantil]
  • 16h às 20h – Feira Índice (Arena Dragão do Mar)
  • Itinerância Poética (Arena Dragão do Mar)
  • Feira do Fuxico (Arena Dragão do Mar)
  • 17h – Tambores de Safo – “Tambores que Ecoam Contra as Opressões” (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Cia Plural de Artes Cênicas – Encontro Cearense de Malabarismo e Circo Especial Dia Mundial do Circo (Espaço Patativa do Assaré) [infantil]
  • Cia Catirina – As Catirinas (Arena Dragão do Mar) [infantil]
  • Cortejo Caravana Cultural (Poço da Draga)
  • Vila das Artes – Outro Tango, revisitado (Teatro Dragão do Mar)
  • Cia Acaso – Desnorteados – Uma metáfora possível (Teatro das Marias)
  • UM coletivo SÓ – Antes só (Teatro das Marias)
  • 18h – Elementos Suspeitos (José Avelino)
  • Trio Herluno (Anfiteatro Sérgio Motta)
  • DanChá [Mostra Porto Iracema das Artes] (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Grupo Nóis de Teatro – Todo Camburão tem um Pouco de Navio Negreiro (Poço da Draga)
  • Imagens de Teatro – Perdidos Numa Noite Suja (Teatro Boca Rica)
  • Sarau Feira Índice (Arena Dragão do Mar)
  • 18h30 – Ernany RVM – "Na terra preta é que nascem as árvores com os melhores frutos" (José Avelino)
  • 19h – Rapper MH – "Frenético" (José Avelino)
  • Faculdade Mental (Praça Almirante Saldanha)
  • Daniel Medina – "Nós Ao Vivo" (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Nigroover – "Ereto" (Poço da Draga)
  • GIF, GLITCH BIT! [Mostra Porto Iracema das Artes] (Sesc Iracema)
  • 3ª Semana do Cinema Brasileiro - TROPYKAOS (82 min), de Daniel Lisboa // sessão gratuita seguida de debate com o realizador. (Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco)
  • 19h30 – Rapper Consciente (José Avelino)
  • 20h – Hamilton de Holanda Trio (Anfiteatro Sérgio Motta)
  • Shalon Israel (Poço da Draga)
  • Breculê (Teatro das Marias)
  • Outro Grupo de Teatro – Comer, Querer, Ver (Teatro Boca Rica)
  • Marta Aurélia – ACESA (Sesc Iracema)
  • Miguel Cordeiro [Mostra Porto Iracema das Artes] (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • 20h30 – Saulo Duarte e a Unidade (Praça Verde)
  • 21h – David Ávila – "Varanda Mundo"(Praça Almirante Saldanha)
  • Inquieta Cia – Pra Frente o Pior [Mostra Porto Iracema das Artes] (Teatro Dragão do Mar)
  • 22h – Anelis Assumpção toca Legalize It, de Peter Tosh (Praça Verde)
  • Programação sujeita a alterações
  • Acesso gratuito sujeito à lotação do espaço
  • SERVIÇO
  • Maloca Dragão 2016
  • Quando: dias 28, 29 e 30 de abril e 1º de maio
  • Onde: Centro Dragão do Mar e entorno
  • Acesso gratuito
  • Acompanhe nossa programação também pelas redes sociais:
  • Facebook: fb.com/malocadragao
  • Instagram: @malocadragao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses