Agefis intensifica combate à poluição visual

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) intensifica o combate à poluição visual na cidade. A cada semana será destinado um dia para realizar a operação especial em uma determinada Regional. Os fiscais municipais, acompanhados de auxiliares, sairão a campo para fiscalizar a instalação de engenhos de publicidade em desacordo com a legislação.
Amanhã de manhã, a operação especial da Agefis percorrerá os principais bairros da Regional II. O ponto de encontro com a imprensa será às nove horas, no cruzamento das ruas Marcos Macedo com Monsenhor Catão.
Faixas, cavaletes, balões, placas imobiliárias ou cartazes que estiverem em local proibido (árvores, postes, pistas de rolamento, passeios do logradouro público, canteiro central das vias) serão removidos imediatamente. O objetivo é ordenar e disciplinar a utilização dos espaços públicos e garantir um visual limpo por toda a cidade.
A Lei 8.221/98 estabelece regras para a instalação de engenhos de propaganda na cidade. Qualquer anúncio fora dos padrões permitidos ou sem a devida autorização da Prefeitura é alvo de retirada imediata e notificação. Em caso de reincidência, a multa pode variar de R$ 159,50 até R$ 3.190,00. 
Vale destacar que as fiscalizações rotineiras de poluição visual continuarão por toda a cidade. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3487 8532.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses