Mitsubishi Cup

Durante toda temporada 2014, as duplas da Mitsubishi Cup enfrentaram diversos desafios: desde a poeira e trechos travados de Jaguariúna (SP) até às longas retas e piso escorregadio de Mafra (SC). 
A última etapa não foi diferente. Com a chuva forte durante toda a madrugada, a pista ficou escorregadia e cheia de poças, dando muito trabalho para pilotos e navegadores. Mas a partir da segunda prova, o piso começou a secar e os tempos foram ainda mais baixos.
"Isso é Mitsubishi Cup. Cada etapa é diferente. Para mim, essa foi a melhor pista da temporada. Foi necessária uma leitura de terreno muito boa. Não gostava de andar na lama, mas hoje consegui ganhar as provas e foi muito bom", comentou Lucas Moraes que, ao lado de Kaique Bentivoglio, foi o campeão da categoria Triton RS.
Em 2014, os pilotos enfrentaram, pela primeira vez, provas de 50 km e a introdução do restritor, tornando as disputas ainda mais intensas. "Encerramos o 15º ano da Mitsubishi com mais uma prova de maturidade. Estamos sempre buscando melhorias e soluções, entendendo onde podemos evoluir. Neste ano, procuramos equilibrar o campeonato, criando provas mais longas e colocando o restritor nos três primeiros colocados. Terminamos o ano com saldo positivo e certos que teremos outras novidades para a próxima temporada", garante Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.
Campeões da 15ª temporada
Foram sete etapas e 19 provas ao longo do ano, com muitos saltos, curvas, terra e poeira. Em Mogi Guaçu, foram três provas de 35 quilômetros e os pilotos aceleraram tudo o que puderam para garantir o título.
Na L200 Triton ER, a dupla Ricardo Feltre / Andre Lucas Munhoz comemorou o título no lugar mais alto do pódio. "É uma alegria indescritível, ainda mais pelo modo como conquistamos esse título, na última volta, e correndo com adversários de altíssimo nível, ainda estou em êxtase", disse o piloto que, em 2015, correrá na Triton RS. "Será uma grande honra e um grande aprendizado", garante.
Na Pajero TR4 R, os campeões foram Marco Tulio Lana / Leonardo Magalhães. "Já faziam cinco anos que não corria na Mitsubishi Cup e, como bom mineiro, comecei devarinho, comendo pela beiradas e, no final, conseguimos o título", explica Marco. "Para mim foi muito especial. Nunca tinha participado e a parceria com o Marco Tulio deu muito certo", garante o navegador Leonardo.
Já na Pajero TR4 ER Master, o primeiro lugar ficou com Sérgio Gugelmin / Marcos Maia Pastein. "É nosso segundo título consecutivo em uma das categorias mais disputadas da Mitsubishi Cup. Voltamos para casa com a sensação de dever cumprido", comemora Sérgio. O piloto catarinense comenta que o bom trabalho de toda a equipe foi essencial para mais essa conquista. "Sempre entramos no carro com o mesmo objetivo: subir no lugar mais alto do pódio. O resultado disso é esse troféu", completa. 
Com o título garantido na Pajero TR4 ER, Fred Macedo e Marcelo Haseyama passearam na última etapa. 
"Essa etapa foi diferente, não tinha obrigação de resultado. Mas hoje estava muito liso, muito difícil", explicou o piloto, que disputou quatro etapas em 2013 e fez o campeonato desde o início nesta temporada. "Foi um ano perfeito. Fizemos a lição de casa em todas as etapas. Prova após prova fomos nos aprimorando e aprendendo com os erros. E ainda fomos campeões antecipados", explica.
Com um campeonato perfeito, completando todas as provas, a dupla ainda ganhou a viagem para o Explora Atacama, no Chile, prêmio em comemoração aos 15 anos da Mitsubishi Cup.
Já como campeão da temporada 2014, Lucas Moraes sonha com o próximo ano. "Quero continuar correndo na Mitsubishi Cup. Meu sonho é ser bicampeão na Triton RS e tricampeão da prova."
2015
Mal acabou a última prova e os pilotos já sonham com a próxima largada, em meados de março de 2015. A grande novidade da Mitsubishi Cup será a estreia do ASX R, desenvolvido pela Ralliart Brasil e baseado na versão de rua do crossover ASX. Será a primeira vez na história que a Mitsubishi Cup contará com três modelos de veículos: Pajero TR4, L200 Triton e ASX.
"O ASX R já teve uma boa aceitação dos pilotos e estamos com praticamente todos locados. A L200 Triton ER passa a ser para piloto proprietário, que também poderá disputar outras provas do Campeonato Brasileiro e Rally dos Sertões", explica Guiga.
O veículo estará disponível pelo sistema de locação sit&drive, no qual as duplas não precisam se preocupar apenas com a pilotagem, já que todo o trabalho de revisão e manutenção fica para os engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil.
"Temos feito diversos testes no ASX R e o carro tem surpreendido a toda a equipe graças a sua performance e resistência. Esperamos um 16º ano com as novidades sendo bem aceitas pelos pilotos e navegadores", completa Guiga.
Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).
A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Lubrax, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix , STP e Cerveja Petra.
Vídeo release
Acesse o site abaixo para fazer o download do vídeo release da Mitsubishi Cup.
Login: release_mitsubishicup
Senha: mitralis
Resultados
Classificação da temporada 2014 da Mitsubishi Cup
Triton RS
1) Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio - 525 Pontos
2) Marcelo Emerick Mendes/ Breno de Almeida Resende - 444 Pontos
3) Felipe Ewerton/Rodrigo Mello - 437 Pontos
4) Juliano Jorge Vieira Diener/Vitor Jose Muench - 420 Pontos
5) Rafael Cassol / Lelio Vieira - 408 Pontos
L200 Triton ER
1) Ricardo Feltre/ Rafael Malucelli - 479 Pontos
2) Carlos Henrique Scheffer Junior/ Andre Lucas Munhoz - 476 Pontos
3) Glauber Fontoura/Minae Miyauti - 410 Pontos
4) Marco Antônio Falchetti/Ivo Mayer - 384 Pontos
5)Fabricio Bianchini/Eduardo Bampi - 377 Pontos
Pajero TR4ER Master
1) Sergio Gugelmin/Marcos Maia Panstein - 519,5 Pontos
2) Andre Miranda/ Alison Pedroso -450,5 Pontos
3) Wagner Felippe Roncon /João Luis Stal - 428 Pontos
4) Fabricio Zanella /Joselito Vieira - 384 Pontos
5) Rodrigo Meinberg/Elaine Machado - 369 Pontos
Pajero TR4R
1) Marco Tulio Lana/João Alvarenga Rossi - 461 Pontos
2) Thiago Wilson /Leonardo Magalhães - 428 Pontos
3) Bartolomeu Carvalho Nunes/José Luis Marcon - 419 Pontos
4) Roberto Prado / Jorge Luis Diener - 408 Pontos
5) Flavio Donizete de Oliveira /Jorge Peters - 379 Pontos
Pajero TR4 ER
1) Frederico Macedo/Marcelo Haseyama -492 Pontos
2) Celso Macedo/Belem Macedo - 444 Pontos
3) Marcelo Fiuza/Dalmo Bergantin - 420 Pontos
4) Carlos Roberto Girolla/Gilberto Cecílio Júnior - 390 Pontos
5) Paulo Cesar Gondim/Atonio M Junior Chagas - 378,5 Pontos
Resultados 7ª etapa - Mogi Guaçu (SP)
Triton RS
1) Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio - 90 Pontos
2) Fábio Prada/Carlos Sachs - 82 Pontos
3) Marcelo Emerichk Mendes/Breno de Almeida Resende - 74 Pontos
4) Juliano Diener/Vitor Jose Muench - 70 Pontos
5) Felipe Ewerton/Rodrigo Melo- 68 Pontos
L200 Triton ER
1) Ricardo Feltre/Andre Lucas Munhoz - 84 Pontos
2)Marcelo Tomasoni/Felipe Eckel - 74 Pontos 
3) Carlos Henrique Scheffer/Rafael Malucelli- 72 Pontos
4) Peterson Oliveira/Jorge Peters - 68 Pontos
5) Marco Falchetti/Ivo Mayer - 62 Pontos
Pajero TR4ER Master
1) Rodrigo Meiberg/João Luis Stal - 86 Pontos
2) André Miranda / Alison Pedroso - 76 Pontos
3) Henry Grosskopf/Gunnar Dums - 72 Pontos
4) Jocimar Ristow/Isac Pinto - 70 Pontos
5) Sergio Gugelmin/Marcos Maia Panstein - 62 Pontos
Pajero TR4R
1)Juliano Jorge Diener Filho/Jorge Luis Cubas Diener - 88 Pontos
2) Thiago Wilson/Carlos Eduardo Piacentini- 74 Pontos 
3) Flávio Donizeti/José Luis Marcon - 72 Pontos
4) Wellington Costa/David Pereira -66 Pontos
5) Bartolomeu Carvalho/Jorge Peters - 62 Pontos
Pajero TR4 ER
1) Marcelo Fiuza/Dalmo Bergantin - 80 Pontos
2) Carlos Roberto Girolla/Gilberto Cecílio Júnior - 78 Pontos
3) Luiz Claudio Parente/Glauco Alencastro - 66 Pontos
4) Flavio Saraiva/Sara Volpato - 66 Pontos
5) Ivan Machado/ Carlos Sachs - 56 Pontos.
Assessoria de Imprensa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde