M. Dias Branco lança Conexão Mulher


Tendo a inclusão como parte fundamental de seu DNA e sabendo da importância da igualdade de gênero para o sucesso dos negócios no mundo corporativo, a M. Dias Branco dá mais um passo em direção ao tema com o lançamento do Conexão Mulher, programa exclusivo da Companhia para aceleração de carreira voltado para mulheres. A iniciativa tem como objetivo fomentar a liderança feminina e aumentar a representatividade de mulheres em cargos de gestão, por meio da capacitação de colaboradoras de diversas áreas da Companhia, proporcionando uma formação robusta e direcionada.
O Programa Conexão Mulher integra o plano estratégico da M. Dias Branco de alcançar 40% de mulheres em cargos de liderança até 2030, meta pública presente na Agenda Estratégica ESG da Companhia. Sabendo de sua liderança, a Companhia também almeja criar um impacto significativo no mercado, espelhando outras empresas acerca do tema.
- A iniciativa busca não apenas capacitar nossas colaboradoras, mas também criar um ambiente de trabalho mais inclusivo, onde a igualdade de gênero é uma prioridade. Estamos empenhados em oferecer às mulheres as oportunidades e o suporte necessário para que alcancem posições de destaque", comenta Elinalda Brito, gerente de Aquisição de Talentos da M. Dias Branco.
Estrutura e Metodologia do Programa: O Programa Conexão Mulher oferece 20 vagas destinadas a coordenadoras, especialistas e supervisoras de vendas de todas as unidades da M. Dias Branco, a fim de acelerar suas carreiras, dando-lhes as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do cotidiano corporativo, ao mesmo tempo que promove uma cultura mais inclusiva e equitativa dentro da própria Companhia.
Para ingressarem no programa, as candidatas passaram por um rigoroso processo seletivo, composto por dinâmicas de grupo, conversas individuais e assessment. Após a inclusão, as participantes iniciam uma trilha de desenvolvimento, que inclui workshops práticos de gestão, mentoria focada no desenvolvimento de competências e conteúdos sobre gestão feminina, apresentados por especialistas. Com uma carga horária semanal de até duas horas e duração total de seis meses, oferece flexibilidade para que as participantes possam conciliar o curso com suas responsabilidades profissionais.
Um dos grandes diferenciais do programa é a meta ambiciosa de promover 50% das participantes em até 12 meses após sua conclusão, evidenciando o compromisso da M. Dias Branco com o crescimento e a valorização das mulheres em sua equipe.
Histórico: Desde 2022, a M. Dias Branco integra a carteira do Índice Teva Mulheres na Liderança, pioneiro no Brasil, que seleciona as empresas com maior representatividade de mulheres na liderança, gerido pelo Banco Safra e listado para negociação na B3. É o primeiro estudo quantitativo da presença de mulheres na composição de conselhos, diretorias e comitês de todas as empresas brasileiras de capital aberto, e tem como objetivo chamar a atenção para a desigualdade de gênero em cargos de liderança no país.
Segundo o indicador, mais de 30% das empresas não contam com nenhuma mulher no conselho. Enquanto isso, a M. Dias Branco possui, atualmente, 40% do Conselho de Administração sendo mulheres. Em toda a Companhia, com mais de 17 mil funcionários, 24% das mulheres ocupam posições de liderança, incluindo gerência, diretoria e vice-presidência.
Signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a Companhia reforçou o compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio de sua Agenda Estratégia ESG, sendo a meta feminina aderente ao ODS 5 do Pacto Global da ONU: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.
Sobre a M. Dias Branco: Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ciclo Carnavalesco 2024

Prefeitos 2024

Promoção Skyler Lifewear