Meu Carrinho Empreendedor Fortaleza


A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) deu mais um importante passo para fortalecer o comércio local e gerar novas oportunidades de emprego e renda na capital cearense. Nesta quarta-feira (25/9), foram entregues mais 177 carrinhos padronizados para ambulantes beneficiados pelo Projeto Meu Carrinho Empreendedor. O evento foi realizado no Ginásio Aécio de Borba, no bairro Benfica (Regional 4).
A iniciativa, idealizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), visa formalizar e profissionalizar o trabalho dos vendedores ambulantes, oferecendo melhores condições para o exercício da atividade. Os carrinhos, divididos entre churrasco (34), pipoca (39), tapioca (44) e batata-frita (60), foram distribuídos para ambulantes previamente selecionados por meio de edital público.
Para garantir o sucesso dos novos negócios, os ambulantes beneficiados pelo Meu Carrinho Empreendedor já participaram de capacitações técnicas e gerenciais gratuitas, com temas como Gestão do Negócio, Boas Práticas de Alimentação, Saúde e Segurança no Trabalho. Além disso, contarão com acompanhamento e consultoria por meio da SDE, visando o aprimoramento da gestão dos seus empreendimentos.
Fortalecendo a economia local: O secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, destaca que o impacto do projeto vai além da melhoria da qualidade de vida dos beneficiados. 
- Chegamos hoje ao número de 971 carrinhos entregues pela Prefeitura de Fortaleza. Este número representa quase mil famílias impactadas, que saíram da informalidade e estão hoje cadastradas como Microempreendedores Individuais, que é uma das exigências do edital de seleção. Além de abrir o MEI, esses ambulantes passaram pelo processo de capacitação técnica e gerencial. Isso é uma demonstração da força do nosso povo. Não por acaso somos a cidade que mais gera emprego no Nordeste e, também, destaque no empreendedorismo".


Camila Sousa, de 34 anos (foto), moradora do bairro Ancuri, é um dos exemplos que traduzem em realidade o impacto positivo do Meu Carrinho Empreendedor. Ela recebeu um carrinho de pipoca e está animada com a oportunidade de empreender. 
- Eu fiquei sabendo do Projeto através de uma vizinha. Fiquei interessada, fui na sede da SDE e recebi orientação para realizar minha inscrição. Da primeira chamada eu não fui selecionada, mas tentei novamente e consegui. Fiz a capacitação, abri o MEI e hoje estou feliz em receber meu carrinho. Pretendo trabalhar em frente à uma escola no Residencial Alameda das Palmeiras", revelou.
Com a entrega dos 177 carrinhos, o Projeto Meu Carrinho Empreendedor já beneficiou um total de 971 ambulantes em todas as Regionais da cidade. A iniciativa conta com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e demonstra o compromisso da Prefeitura de Fortaleza em promover o desenvolvimento social e econômico da capital cearense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ciclo Carnavalesco 2024

Promoção Skyler Lifewear

Fortaleza Rádio Repórter