Centro de Referência do Empreendedor


A Prefeitura de Fortaleza entregou, nesta segunda-feira (9/9), o 6º Centro de Referência do Empreendedor, desta vez no bairro Jangurussu (Regional 9). O equipamento, gerido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), visa estimular a organização de pequenos produtores e empreendedores, desburocratizando a formalização, realizando capacitações técnicas e gerenciais, ofertando consultorias, além de facilitar o acesso a crédito orientado, como o Programa Nossas Guerreiras.
"Junto com a parte da urbanização, feita pelo Meu Bairro Empreendedor, é necessário aproximar os serviços da população. Aqui é uma mini SDE dentro do Jangurussu para atender uma população que não vai mais precisar se deslocar até a Messejana ou até a Aldeota para se capacitar e melhorar seu negócio", afirma Rodrigo Nogueira, titular da SDE.
O equipamento já iniciou os atendimentos e seguirá aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A coordenadora de empreendedorismo da pasta, Solange Freira, detalhou algumas das capacitações previstas no espaço para a população do Jangurussu e bairros vizinhos.
"Esse espaço vem na perspectiva de aproximar os empreendedores, dando a oportunidade deles entenderem mais sobre a gestão de seus negócios. Aqui, eles terão cursos profissionalizantes sobre como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), como precificar o seu produto, gestão financeira, além de orientação profissional através do Sine", explicou.
O novo espaço conta com toda estrutura para oferecer atendimento e capacitação aos empreendedores locais, com recepção, sala de administração, coworking, banheiros acessíveis e copa, totalizando cerca de 82 metros quadrados² de área. As obras, executadas pela Secretaria da Infraestrutura, contaram com investimento de R$ 368 mil.
Regilene Silva é empreendedora e conseguiu crédito orientado pelo Nossas Guerreiras, que trouxe uma oportunidade de ampliação de suas vendas de produtos naturais. Ela, que antes precisava se deslocar até a Messejana, tem agora uma oportunidade de seguir melhorando seu negócio tendo orientação mais perto de casa: “Eu fiquei muito feliz porque esse centro é mais perto da minha casa e vai facilitar. Vou poder fazer mais cursos e me aperfeiçoar ainda mais na área de vendas”, contou ela.
Meu Bairro Empreendedor Jangurussu: A Secretaria Municipal da Infraestrutura entregou, em junho deste ano, as obras de urbanização da avenida Bulevar III, no Jangurussu. As intervenções fazem parte do projeto Meu Bairro Empreendedor e têm como objetivo requalificar e urbanizar as principais vias comerciais do bairro, levando mais oportunidades de empreendedorismo e geração de emprego e renda.
A avenida foi contemplada com piso intertravado, novas calçadas acessíveis e padronizadas, requalificação do canteiro central, que também recebeu piso intertravado, caramanchão, paisagismo, além de itens de acessibilidade como rampas e piso tátil, mobiliários urbanos, como bancos, mesas de jogos, lixeiras, jardineiras e playground. Além da avenida Boulevard III, o projeto também contempla outras vias do bairro, como as avenidas Castelo de Castro, Boulevard I e Boulevard II.
As intervenções estão em andamento na região e contam com 93% dos serviços concluídos e devem ser finalizadas em setembro deste ano. Ao todo, serão cerca de 78 mil metros quadrados de área, sendo o maior projeto do tipo já implantado na Capital. Quando concluídas as obras, toda a região contará com sistema de drenagem, nova pavimentação, calçadas padronizadas, passagem elevada para pedestres, mobiliários urbanos, itens de acessibilidade, dentre outras melhorias. As obras estão sendo executadas pela Seinf e contam com investimento de R$ 11,1 milhões.
Serviço
Centro de Referência do Empreendedor do bairro Jangurussu
Endereço: Praça do Conj. Tamandaré (avenida Castelo de Castro esquina com rua Cinco)
Funcionamento: segunda à sexta-feira, 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ciclo Carnavalesco 2024

Promoção Skyler Lifewear

Futricas Fortalezenses