Pular para o conteúdo principal

Agosto Lilás


Metade das mulheres brasileiras já sofreu algum tipo de violência doméstica ao longo de suas vidas, mas parte delas ainda não se reconhece exatamente como vítima. O dado faz parte da primeira atualização do Mapa Nacional da Violência de Gênero, projeto de parceria entre o Observatório da Mulher Contra a Violência (OMV) e o DataSenado, ambos do Senado Federal, o Instituto Avon e a Gênero e Número. Dedicada à conscientização e combate à violência doméstica contra a mulher, o Agosto Lilás é uma iniciativa que busca sensibilizar a sociedade sobre a grave violação dos direitos humanos, promover a denúncia dos agressores e oferecer apoio às vítimas.
Uma das vozes ativas nesta campanha é a da escritora mineira Anna Machado, pseudônimo de Adrianna Bodolay, que lançou seu livro "Meu Divã", na Feira do Livro de São Paulo, em julho deste ano. Baseado em contos que revelam sua própria vivência de violência doméstica, a obra visa inspirar e ajudar outras mulheres a superarem situações semelhantes. Anna Machado, com uma carreira consolidada na área da linguística, se entrega ao campo da literatura autobiográfica, oferecendo um testemunho sincero e comovente de sua luta e vitória contra a violência doméstica.
A obra "Meu Divã" é mais do que uma simples coletânea de contos; é um grito de resistência e uma mensagem de esperança. Através de suas palavras, Anna convida as leitoras a acompanharem sua jornada de superação, oferecendo não apenas um relato pessoal, mas também uma fonte de encorajamento para todas as mulheres que buscam força para transformar suas vidas. A obra narra as dificuldades enfrentadas por Anna, mas também destaca o processo de cura e empoderamento que ela experienciou, servindo como um guia para outras mulheres que desejam romper o ciclo da violência. "Minha intenção ao escrever esse livro é poder trazer a discussão sobre a violência doméstica a partir da voz de uma sobrevivente. Sei que muitas vezes essa questão é ignorada pelas mulheres que sequer sabem que estão em um relacionamento abusivo. Eu gostaria que a minha experiência pudesse alertar outras mulheres que não é preciso passar por essa situação," declara Anna.
O livro "Meu Divã" está disponível para compra através do site da Editora Metanoia e pode ser adquirido através do link: https://loja.metanoiaeditora.com/meu-diva](https://loja.metanoiaeditora.com/meu-diva).
Sobre a Autora-Adriana Bodolay é professora de linguística e escritora. Mineira de coração, ela se dedica à educação e, atualmente, se insere no âmbito da literatura, utilizando sua experiência pessoal para inspirar e empoderar outras mulheres através de suas palavras e ações. "Meu Divã" é seu mais recente trabalho, focado na superação da violência doméstica e no fortalecimento feminino.
SERVIÇO
AGOSTO LILÁS: LIVRO MEU DIVÃ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...