Pular para o conteúdo principal

Medalha Maria da Penha


A deputada estadual Larissa Gaspar (PT) será homenageada na sessão solene de outorga da Medalha Maria da Penha, na Câmara Municipal de Fortaleza. A homenagem à deputada foi proposta pela vereadora Professora Adriana Almeida (PT), em reconhecimento à trajetória de luta e defesa dos direitos das mulheres, de combate a todas as formas de violência e de promoção de políticas públicas voltadas para a igualdade de gênero. A solenidade acontecerá nesta terça-feira (4/6), às 14 horas, no Plenário Fausto Arruda (Rua Thompson Bulcão, 830, Luciano Cavalcante).
- É com grande satisfação que homenageamos a deputada Larissa Gaspar com a Medalha Maria da Penha. Sua dedicação incansável à defesa dos direitos das mulheres e sua luta constante contra todas as formas de violência têm sido fundamentais para a promoção de políticas públicas inclusivas e justas. Larissa é um exemplo de coragem e compromisso, inspirando a todas e todos nós a continuarmos trabalhando por uma sociedade mais igualitária e segura para todas as mulheres", destaca a vereadora Adriana Almeida.
- Pra mim, é motivo de alegria e muita honra ser agraciada com a Medalha Maria da Penha porque venho, desde a minha juventude, militando nos movimentos de mulheres, atuando contra todas as formas de violência contra as mulheres, participando de atos, de formações. Tive a oportunidade de contribuir como gestora de políticas para as mulheres. É um reconhecimento de toda uma vida dedicada à luta das mulheres, pelos nossos direitos e pela nossa liberdade”, afirma Larissa Gaspar.
Sobre a Medalha Maria da Penha: A Medalha Maria da Penha foi regulamentada em 2020, sendo uma honraria criada para reconhecer personalidades que se destacam na luta contra a violência doméstica. Batizada em homenagem à farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, fortalezense que se tornou um símbolo nacional no combate à violência doméstica, esta medalha é concedida mediante requerimento e sua outorga é analisada pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza. Desde a sua regulamentação, a medalha tem servido como um importante instrumento para valorizar e destacar o trabalho de defensores dos direitos humanos e da igualdade de gênero.
Sobre Larissa Gaspar: Larissa Gaspar é advogada, servidora pública municipal (fiscal da Agefis), mãe, capoeirista, surfista. Foi coordenadora da Casa Abrigo Margarida Alves que acolhe mulheres ameaçadas de morte e Coordenadora de Políticas para as Mulheres de Fortaleza. Foi vereadora da capital por dois mandatos e foi eleita deputada estadual pelo PT, sendo a mulher mais votada em Fortaleza. Preside a Comissão de Proteção Social e Combate à Fome na Assembleia Legislativa e também a Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero. É Procuradora Adjunta da Procuradoria Especial da Mulher e vice-líder do governo na Assembleia. Larissa atua na defesa dos Direitos das Mulheres, Juventude, Criança e Adolescente, Pessoas Negras, LGBTQIA+, no Combate à Desigualdade Social, em Defesa da Saúde, Educação, Cultura, Transporte Público, Moradia, Direitos dos Animais e Proteção ao Meio Ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...