Presença online para médicos

A (in)visibilidade dos médicos no mundo digital tem exigido uma abordagem estratégica. Muitos decolam nas redes sociais e nem todos são experientes, bons o suficiente. Enquanto outros, talentosos e especialistas em diversas áreas, fracassam no engajamento. 


Para Geiziany Mendes (foto), da Empresa Creaty Comunicação, o importante é, logo de cara, destacar que antes de adentrarem no ambiente online, os profissionais de Saúde devem realizar uma profunda análise interna de seus negócios.
Segundo Geiziany Mendes, compreender a si mesmos, identificar pontos fortes e áreas de melhoria são passos essenciais. Além disso, entender o serviço/produto oferecido e os problemas que resolvem é fundamental. 
A especialista segue ao ressaltar a importância de compreender o posicionamento dos concorrentes diretos e indiretos, buscando entender as razões pelas quais o público prefere outros serviços em detrimento dos seus.
Para isso, tem a necessidade de compreender o público-alvo, suas dores, motivações e objeções mais frequentes para desenvolver uma estratégia digital eficaz. 
Geiziany Mendes enfatiza, que a ética é crucial, destacando que vender a qualquer custo e violar princípios éticos resultará em falhas a longo prazo.
No mundo conectado de hoje, Geiziany Mendes, aponta, que a presença online é indispensável. 
- Isso não se limita a ser um médico influente nas redes sociais, mas sim estar presente nas principais plataformas, ter um site bem estruturado e fazer a divulgação direcionada para que o público conheça, se identifique e interaja de forma transparente", frisa.
Ela observa, que médicos excelentes muitas vezes não se divulgam por achar, que só seu potencial é o suficiente, enquanto outros menos qualificados têm sucesso devido à sua exposição maior no Marketing Digital.
Por último, Geiziany Mendes destaca, que se você tem a solução para os problemas do seu paciente, é essencial mostrá-la e estar disponível para resolver suas dúvidas. Mostrar seu valor e ética profissional são aspectos essenciais para se destacar no mundo digital e proporcionar impacto positivo na qualidade de vida do paciente. 
- Mostre que você é a chave para resolver suas questões, e não permita, que outra pessoa irresponsável faça isso por você", dispara Geiziany Mendes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses