Em Maracanaú


O Centro Universitário Fametro (Unifametro) realizou uma formação gratuita e aberta ao público no Campus Maracanaú. Com o tema “Neurociência e Educação: Desafios e Perspectivas”, a palestra abordou o 'Neurodesenvolvimento', um dos temas mais relevantes no atual Cenário Educacional, ministrada pela professora Luzivany Freire, da Secretaria de Educação Básica do Ceará (Seduc-CE).
O evento contou com a participação docentes do Curso de Pedagogia de Fortaleza e Maracanaú. De acordo com o coordenador do Curso, Luiz Cláudio, o objetivo foi promover uma reflexão crítica sobre os desafios e oportunidades da Educação no contexto social brasileiro. O evento incentiva o desenvolvimento de uma visão crítica e propositiva sobre a temática.
- O momento também promove a visibilidade do Curso de Pedagogia na instituição, pois a Unifametro Maracanaú é Polo de Formação Continuada dos profissionais de Educação do município. Isso nos consolida como local de referência na capacitação de profissionais do Ensino Básico em Maracanaú em parceria com a Prefeitura”, destaca Luiz Cláudio.
Sobre o Curso de Pedagogia-O Curso de Pedagogia da Unifametro objetiva formar profissionais aptos para atuar em diferentes áreas da Educação, como Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Especial. O Curso oferece formação para quem deseja trabalhar na Gestão Educacional, na Orientação Educacional e na Pesquisa em Educação. Além do Campus Fortaleza, o Curso também é ofertado na Unifametro Maracanaú, e está com inscrições abertas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses