Pular para o conteúdo principal

CEI Olga e Parsifal Barroso faz 5 anos


O Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso, sob a gestão do Instituto Myra Eliane, celebrou recentemente um marco significativo: cinco anos dedicados ao desenvolvimento integral de crianças em Caucaia. A instituição tem se destacado na educação na primeira infância, proporcionando um ambiente acolhedor e estimulante para mais de 500 crianças matriculadas.
Para comemorar essa jornada de sucesso, uma solenidade foi organizada, reunindo alunos, educadores, autoridades e parceiros do projeto. Sob os olhares curiosos e atentos das crianças, o presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, enfatizou a importância dos valores humanos cultivados na instituição. 


- Aqui, construímos um verdadeiro santuário de aprendizado, fundamentado em valores essenciais como amor, paz, verdade, retidão e não-violência. Ao serem imersas nessa realidade, as crianças se tornam não apenas aprendizes, mas também agentes de transformação em suas comunidades e pilares de bondade em seus lares", explica Igor Queiroz.
A relevância do CEI transcende os limites de Caucaia, influenciando positivamente toda a região. Sérgio Kobayashi, secretário de Educação de Caucaia, expressou sua admiração pelo projeto, destacando sua importância em suprir lacunas na Educação Infantil. 
- Temos uma parceria excelente, onde todos ganham. É inspirador e muito eficaz o trabalho realizado pelo CEI, um grande exemplo de como parcerias do poder público com a iniciativa privada podem ser um caminho para evoluirmos”, frisa Sérgio Kobayashi.
Parceiros do Instituto Myra Eliane, como Louzane Feitosa e Elsi Oliveira, do Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil (núcleo Fortaleza), classificaram o CEI como um farol na Educação.
- Este projeto é grandioso para o Ceará e para o Brasil, pois proporciona às crianças uma nova visão de humanidade. Ao internalizar os valores aqui cultivados, elas se tornam construtoras de um mundo melhor", destacam.
O CEI Olga e Parsifal Barroso é um espaço dedicado ao desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais para centenas de crianças. Com uma infraestrutura completa, que inclui auditório, pátio coberto, área verde, quadra esportiva coberta, parquinho, sala de leitura, refeitório, sala de professores e Internet Banda Larga, o CEI proporciona um ambiente propício para o crescimento e aprendizado.
Sobre o Instituto Myra Eliane: O Instituto Myra Eliane é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2016, em Fortaleza, que tem como propósito "transformar vidas através dos Valores Humanos". Atua na promoção da Educação Infantil com base nos Valores Humanos, na formação de jovens e adultos, além de ofertar ações culturais gratuitas para a população. A entidade conta com equipamentos próprios, onde desenvolve as atividades de Educação e capacitação profissional - o Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso; o Centro de Formação Yolanda e Edson Queiroz (CENFOR); e os espaços de fomento às artes - Memorial Edson Queiroz (Cascavel) e Espaço Cultural Arandu (Caucaia).

Fotos de Fabiane de Paula

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...