Futricas Fortalezenses


A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) assina na manhã desta terça-feira (12 de setembro de 2023), a renovação do Termo de Cooperação Técnica dos serviços ofertados pelo Sindiônibus, Etufor e Procon, por meio da Central da Cidadania Vereador José Iraguassu Teixeira, da CMFor. 
Na ocasião, o Legislativo Municipal alinhará com os órgãos vinculados à Prefeitura de Fortaleza a continuidade dos serviços ofertados à população fortalezense. 
A condução será realizada pelo:
  • Presidente da CMFor, vereador Gardel Rolim.
  • Diretor adjunto do Procon Fortaleza, José Irandy Saraiva Liberato (Didi Maravilha).
  • Presidente da Etufor, David Arilson da Rocha Bezerra Cavalcante.
  • Presidente do Sindiônibus-Ceará, Mário Jatahy de Albuquerque Júnior.
Os Termos entrarão em vigor na data das assinaturas dos mesmos. No caso do Procon, o Termo terá vigência até 31 de dezembro de 2024. Já os Termos do Sindiônibus e da Etufor estarão vigentes por 24 meses, contados a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogada mediante termo aditivo.
O coordenador da Central da Cidadania Vereador José Iraguassú Teixeira, Rodrigo Cavalcante falou dos resultados da parceria com os órgão prestadores de serviço e o diferencial da Central da prestação desses serviços na Câmara de Fortaleza. 
- Falando do Procon, é um órgão super importante que protege o consumidor. Chegamos já à quinhentas audiências, um número bem expressivo. O consumidor que vem, tenta resolver e não consegue, a gente abre as audiências e faz, então bastante importante a gente ter o Procon aqui. A gente tem a renovação com o Sindiônibus, com a emissão do Cartão do Idoso e do Bilhete único, lembrando que aqui a gente tem um diferencial enorme que é entregar o Bilhete único na hora, é o único local junto com a Sede que entrega. E a Etufor com a Carteira de Estudante”, disse o coordenador.
Os serviços da Etufor por meio da Central da Cidadania são a emissão da Carteira de Estudante, do Cartão de Gratuidade Infantil e a realização de Biometria, nas dependências da CMFor. 
Já o Sindiônibus, conta com o apoio do setor da CMFor para emitir Cartões Bilhete único Fortaleza, Bilhete único Metropolitano e Cartão Gratuidade Idoso. 
No caso do Procon, o Núcleo de Atendimento e Conciliação do Órgão, instalado na Central da Cidadania da CMFor, permite que os consumidores com domicílio no Município de Fortaleza registrem suas reclamações e possam ter sua audiência de conciliação realizada no dia e hora agendados. 
O objetivo das parcerias é propiciar atendimento humanizado em todas as modalidades de serviços oferecidos, em dias determinados e acordados previamente; desenvolver ações que visem o acesso de todos aos serviços básicos oferecidos.
Além de Sindiônibus, Etufor e Procon, a Central da Cidadania Vereador José Iraguassu Teixeira, da CMFor realiza serviços da SPS, AMC, MEI e Sefin, tendo realizado mais de 25 mil atendimentos entre os anos de 2021(ano de sua criação) e 2023.
Com informações de André Barbosa Pinheiro e foto de Erika Fonseca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto