Arraiá da Imprensa Livre


A Associação Cearense de Imprensa (ACI) inicia a programação dos seus 98 anos e promove neste sábado (17), o primeiro “Arraiá da Imprensa Livre”, um evento que celebra o jornalismo independente e a comunicação popular através de um descontraído bate papo, além do gracejo festivo da apresentação de um forró pé de serra e comidas típicas do mês junino. 

O sofá democratico do terraço da entidade conta com o talento da Diretora de Profissionais de Mídias Alternativas e Comunitárias do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Ceará (Sindjorce) e sócia da Metarmofose Comunicação, Marina Valente, da Executiva Nacional de Comunicação do MST, Aline Oliveira, da integrante do podcast As Cunhãs e também diretora da ACI, Inês Aparecida, além da presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Samira de Castro.

A entidade celebra a luta pela democracia, transparência e o exercício livre da imprensa com evento público voltado para a comunicação produzida e alinhada aos interesses sociais. Segundo Marina Valente, a expectativa é que o evento seja muito proveitoso, e que um bate papo como esse possa ajudar a desenvolver cada vez mais o pensamento desta comunicação.

- Estou muito feliz que a ACI esteja ampliando debates sobre os diferentes tipos de jornalismo dentro da sua sede, e com isso, cada vez mais próxima dos jornalistas filiados e comunicadores de uma forma geral’’, destaca.

Para o presidente da Associação Cearense de Imprensa, Helly Ellery, esse evento simboliza características marcantes da longa história da entidade, assim como os profissionais da imprensa que atuam cotidianamente no Ceará:

- ’Estamos próximos de completar 98 anos de existência. O ponto de partida dessa celebração chega com marcas expressivas da nossa categoria e das pessoas que fazem a entidade. Um dia combinado entre a inquietação da função e responsabilidade social do nosso trabalho e a pulsante alegria de confraternizar entre amigos com uma bela festa de São João. Uma data para resistir e festejar ’’, ressalta.

A programação inicia às 9 horas com a roda de conversa. Nesse primeiro momento as convidadas irão falar sobre suas vivências e lutas na comunicação, acompanhadas de trocas de experiências e interação com o público. Logo após o bate papo, acontece o “Arraiá da Imprensa Livre”, com a Banda Regional Asa Branca e serviço à venda de comidas típicas e bebidas aos presentes.

Serviço
Arraiá da Imprensa Livre
Sábado (17), às 9 horas.
Rua Floriano Peixoto, 735 – Centro
Apoio: Metamorfose Comunicação, Refrigerante de Caju Siará e Adailton Campelo Advocacia




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses