Farias Brito conquista Ouro e Prata na Pagmo


Chegou ao fim a 2ª edição da Pan American Girls’ Mathematical Olympiad (PAGMO) e o Colégio Farias Brito só tem a comemorar o desempenho das alunas da instituição no torneio. Das quatro medalhas conquistadas pelo time brasileiro na PAGMO, três são de estudantes FB. Endy Okamura ganhou a única medalha de ouro do país na competição. Já Bilhana Plamenova e Isabela Ruthner trouxeram para casa a medalha de prata, cada uma.
Uma competição só para meninas gera um ambiente mais interessante e acolhedor para desenvolver os talentos femininos nas disciplinas de exatas. Além disso, promove cada vez mais interesse e competitividade entre as alunas. De acordo com o diretor de ensino da instituição, Marcelo Pena, essa é uma rica oportunidade para que as garotas possam demonstrar cada vez mais suas habilidades e conhecimentos em matemática.
“Das quatro brasileiras selecionadas, é uma satisfação ter três delas fazendo parte da nossa instituição. E esse número é sinal de que o nosso incentivo para a participação dessas meninas tem sido muito eficiente. São alunas brilhantes, que estão cada vez mais obtendo melhores resultados, demonstrando um alto nível acadêmico. Sem dúvidas de que o envolvimento nessas competições garantirá experiências enriquecedoras para a trajetória delas”, afirmou.
Sobre a PAGMO: A PAGMO é inspirada na European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO) que esse ano realizou a 11ª edição. A competição seguiu o modelo da Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), com dois dias de provas, cada uma com três problemas e 4h30 de duração. A 1ª edição da PAGMO foi organizada em 2021, em versão remota. E este ano, a competição contou com a adesão de 18 nações pan-americanas, sendo elas: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Trinidad e Tobago, além da Venezuela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses