PROGRAMA ORAÇÃO E FÉ-AUDIÇÃO 85-RÁDIO FORTALEZA FM 90.7 DE SEIS ÀS SETE DA NOITE.
- Guerra na Ucrânia, 139 dias de duração e desperdício de Trigo.
- Roberto Carlos Braga, Guerra dos Meninos.
- No Oração e Fé de hoje a obra da Banda Virtud.
- Virtud é uma Banda de Rock Cristão Brasileira fundada, em Brasília, em 1997, há 25 anos
- Formada por Ricardinho Brandão, no Vocal.
- Fernando Modesto, na Guitarra Solo.
- Júnior Rapa, no Baixo.
- Dídio Corrêa, na Bateria.
- Marcelo Sá, na Guitarra Base.
- A Banda Virrude já lançou três CDs.
- O Imagem e o Sempre, primeiramente lançados com produção musical independente e depois relançados pela gravadora Gospel Records, e o Na Terra das Aparências, produzido por Dan Félix e por Marcelo Sá, guitarrista da banda que possui um estúdio próprio.
- Fernando Modesto, o atual guitarrista da Virtud, nasceu em Taguatinga-Distrito Federal e começou aprender a tocar violão ainda menino, aos 12 anos, com amigos da quadra onde morava, mas seu Violão foi roubado dois meses depois de ter decidido começar a tocar.
- Assim, seu pai comprou outro Violão e, como viu que o garoto tinha talento, o matriculou em uma Escola de Música.
- Nas aulas, a professora chegava a comentar que Fernando tinha mais habilidade com a mão esquerda do que ela. Então, sugeriu que o aluno evoluísse para a Guitarra, já que, além do talento, Fernando só queria tocar Rock.
- Com a Guitarra, o jovem Fernando Modesto se sentiu entusiasmado para formar uma Banda de Rock.
- Certa vez, estava jogando Futebol com amigos na rua e passou em frente à uma casa na quadra de número um do Guará, onde tinha uma Banda ensaiando e ficou fascinado com a engrenagem sonora de um Grupo de Rock ao vivo, fato que o levou a ter mais certeza da carreira artística que queria seguir.
- Em 1987, Fernando Modesto fundou a Banda Apocalipse, que já estava realizando shows em vários lugares, mas logo foi encerrada porque o vocalista Moisés Valença teve que se mudar para os Estados Unidos. Com isso, Fernando Modesto começou a tocar na Igreja e logo foi convidado para integrar a Banda do Templo. Esta tinha como vocalista e baixista Leonardo Mac, hoje pastor, que havia trabalhado na gravadora EMI Odeon. Durou apenas alguns anos e, com o fim, Fernando Modesto passou a fazer parte da Banda Nuance.
- A Nuance tinha dois vocalistas bem diferentes em seus estilos, com som metade Rock e metade Pop.
- A Banda Nuance passou por mudanças em sua formação e mudou o nome para Átrio.
- Em 1993, passaram a se chamar Kadesh, que significa "Sagrado", e gravaram algumas Músicas que foram incluídas no álbum intitulado "Imagem", lançado de forma independente.
- Ainda em 1993, pouco depois do lançamento do disco "Imagem", quando o grupo ainda era Kadesh, a faixa Kadesh já estava em primeiro lugar nas mais tocadas das Rádios do Segmento Gospel e o CD alcançou a vendagem de quatro mil cópias.
- O álbum Sempre, lançado em 1999 com a Banda já denominada Virtud, foi muito bem recebido pelo público e Música Sempre logo atingiu o top dez da Rádio Manchete e pouco depois já estava em primeiro lugar.
- Com a fama nacional foram indicados por bandas como Oficina G3 e Resgate, para fazer parte da gravadora de São Paulo, Gospel Records.
- Com o sucesso, logo começaram a participar de grandes Festivais Religiosos, como "Marcha para Jesus", evento cristão anual, que reúne mais de um milhão de pessoas em cada edição, e também do S.O.S Vida, que alcança pouco mais de cem mil pessoas.
- Ao longo da carreira, a Banda Virtud passou a receber relatos de pessoas que, ao ouvir suas Músicas, começaram a acreditar em Deus e outras que até mesmo desistiram do suicídio.
- As canções da Virtud foram muito reproduzidas em cerimônias de casamento por todo Brasil, inclusive no matrimônio do ex-jogador de futebol Kaká com a noiva Carol.
- O terceiro disco, Na Terra das Aparências, lançado em 2003, época de advento do MP3 e pirataria exacerbada...Mesmo assim, atingiu a marca de 25 mil exemplares vendidos.
- O Oração e Fé 85 apresentou a obra da Banda Virtud.
- Oração e Fé:
- Apresentação: Lauriberto Braga.
- Edição, produção e sonorização: Edigar Monteiro.
- Direção da Rádio Fortaleza FM 90.7, Nossa Voz, Nossa Fortaleza: jornalista André Capiberibe.
- Direção de Comunicação Social da CMFor: jornalista Renata Sampaio.
- Presidente da CMFor, vereador Antônio Henrique.
- Oração e Fé volta amanhã, às seis da noite com sua audição 86.
- Tenham todos uma noite confortadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.