Nestlé promove Atividades Lúdicas na Praia do Futuro neste sábado

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Nestlé promove um evento para toda a família com foco na Educação Prática e Didática sobre Reciclagem.
A ação acontece neste sábado (4 de junho), das 8h30 às 11h30, na Praia do Futuro-Avenida Dioguinho, 3.519- Fortaleza-Ceará.
A iniciativa faz parte da Campanha Craques da Seleção, que valoriza o trabalho dos catadores de materiais recicláveis e convida a população a aprender mais sobre a importância da seleção de resíduos com atividades gratuitas - incluindo um circuito de reciclagem e gincana para o público.
Com o objetivo de dar visibilidade aos desafios da Reciclagem no Brasil e incentivar soluções para apoiar os atores da cadeia, atividades educativas e circuitos serão realizados em 15 Cidades do País, neste sábado (4) e domingo  (5 de junho).
  1. FORTALEZA-Avenida Dioguinho, 3.519 - Praia do Futuro-Sábado (4), das 8h30 às 11h30.
  2. GRANDE SÃO PAULO (Capital & ABC)-Parque Vila Lobos-Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1365 - Alto de Pinheiros, São Paulo - SP-Sábado (4), das 9 às 17 horas.
  3. ARARAS-SP-Parque Ecológico-Avenida José Pavan, 13.606- Sábado (4), das 8h30 às 11 horas.
  4. ARAÇATUBA-SP-Grêmio Nestlé-Rodovia Marechal Rondon, KM 531 SN-Sábado (4), 9h30 às 12h30.
  5. CAÇAPAVA-SP-Parque da Moçota-Rua Antônio Guedes Tavares-Sábado (4), da 9h30 às 12h30.
  6. CORDEIRÓPOLIS-SP-Praça Comendador Jamil Abrahão Saad-Centro-Sábado (4), das 8 às 11 horas.
  7. FEIRA DE SANTANA-BA-Avenida Noide Cerqueira, 4476 (em frente a Deleite Gelato), na transversal da Rua Crispim Soares. Sábado (4), da 7h30 às 11 horas.
  8. GOIÂNIA-GO-Praça Professor Gumercindo Inácio Ferreira-Avenida Perimetral-Santa Coimbra-Sábado (4), das 9 horas às 11h30.
  9. IBIÁ-MG-Praça do Fórum-Sábado (4), 8 às 11 horas.
  10. ITUIUTABA-MG-Centro da Cidade (Via principal) Praça Getúlio Vargas-Sábado (4), das 8h30 às 11h30.
  11. MARÍLIA-SP-Avenida das Esmeraldas, 5-Jardim Tangara-Sábado (4) das 8 às 11 horas.
  12. MONTES CLAROS-MG-Grêmio Nestlé-Avenida Lincon dos Santos, 2.000-Distrito Industrial-Sábado (4), das 8 às 11 horas.
  13. VILA VELHA-ES-Prainha-Avenida Antônio Ferreira de Queiroz. Sábado (4), das 9 às 13 horas
  14. RIBEIRÃO PRETO-SP-Parque Tom Jobim-Rua Guilherme Faim, Subsetor Norte Seis-Domingo (5), das 8h30 às 11h30.
  15. SÃO JOSÉ DO RIO PARDO-SP-Grêmio Nestlé-Rua Henry Nestlé, S/N-Centro- Domingo (5), 8 às 12 horas.
- Como Companhia, um dos nossos compromissos é promover iniciativas e apoiar a inovação vinculada ao conceito de circularidade, com a Reciclagem sendo uma das iniciativas chaves. Entretanto acreditamos que reciclar é uma missão compartilhada entre vários setores: produtivo, poder público e população. Através das ações das nossas marcas, que têm um alcance imenso no Brasil, buscamos impulsionar uma conscientização ambiental e engajar as pessoas sobre mudanças de hábitos vinculadas ao tema, que podem resultar em um mundo mais sustentável para todos e inclusive regenerativo -- ou seja, com um impacto positivo num futuro próximo”, afirma a diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Branding da Nestlé Brasil,  Barbara Sapunar.
A Nestlé apoia 8 mil profissionais catadores de recicláveis em mais de mil cidades do Brasil, com expectativa de expandir a parceria com profissionais e cooperativas até o final do ano. 
A empresa também investirá mais de R$ 8 milhões em projetos de circularidade de embalagens em 2022 e tem o compromisso de reciclar o equivalente a 100% de embalagens inseridas no Mercado. Através de inovações, hoje 97% de suas embalagens já são desenhadas para serem recicladas ou reutilizadas.
- A Campanha destaca a importância da circularidade, um de nossos pilares no Brasil. Estamos falando em reciclagem e impacto social positivo para nutrir o que faz bem, nutrir a natureza, a relação com as pessoas e a economia circular. Para isso, apoiamos e desenvolvemos parcerias com cooperativas e catadores de recicláveis, gerando melhores condições de trabalho e maior renda a esses profissionais que são agentes fundamentais na jornada regenerativa: eles são responsáveis por aproximadamente 90% da reciclagem no Brasil”, ressalta a executiva Barbara Sapunar.
Desde 2019, a empresa já investiu mais de R$ 15,5 milhões em projetos para ampliar a coleta de materiais no Brasil, garantindo mais de 90 mil toneladas de embalagens recicladas.
Hoje, apoia 260 cooperativas de reciclagem no país e trabalha com parceiros estratégicos no setor. A Nestlé também vem trabalhando fortemente na renovação de embalagens.
Entre as mudanças já realizadas estão a substituição de canudos de plástico por canudos de papel no portfólio de bebidas e o uso de 100% das garrafas de iogurte feitas a partir de plástico reciclado - com isso, o equivalente a 87 milhões de garrafas feitas de plástico virgem deixaram de ser produzidas por ano.
A meta da Nestlé é ter 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Nessa trajetória, a Empresa já recuperou o equivalente a 26% do material de embalagem inserido no Mercado - sendo 40% plástico.
Serviço
  • Craques da Seleção em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
  • Sábado (4 de junho de 2022), das 8h30 às 11h30.
  • Praia do Futuro-Avenida Dioguinho, 3.519-Fortaleza-Ceará.
  • Mais informações clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses