Projeto visa facilitar inserção de pais e alunos Rede Pública no Mercado de Trabalho

O vereador Pedro Mato (PL), apresentou na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) o Projeto de Indicação 0423/22, dispondo sobre a criação de um banco de dados para facilitar a inserção no mercado de trabalho de pais e estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino que não possuem experiência, qualificação profissional comprovada ou estão fora do Mercado de trabalho formal.
Pedro explica que o banco de dados deverá conter informações suficientes para a identificação dos pais e estudantes, com nome completo, data de nascimento, telefone, e-mail para contato, áreas de atuação ou de interesse, aptidões e experiências profissionais. Para os estudantes, o projeto visa o ingresso no mercado na condição de Jovem Aprendiz. 
- Nosso principal objetivo é fomentar a geração de emprego e renda, incentivando a participação da sociedade no processo de formulação de políticas e ações de trabalho e renda no município. Precisamos transformar a realidade social de estudantes e famílias de baixa renda”, defende o vereador Pedro Matos.
Além da geração de emprego, outra bandeira de Pedro Matos é a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Portanto, no projeto consta ainda o desenvolvimento de iniciativas visando a capacitação e a qualificação profissional de estudantes e pais com TEA, com garantia de ampla prioridade na busca por enquadramento e inserção profissional no mercado de trabalho formal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto