No RioMar Kennedy


Como parte das ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, o RioMar Kennedy recebe a exposição fotográfica “Sangue Nosso”. A mostra estará aberta para visitação gratuita no Piso L2 do shopping até 14 de março, das 10 às 22 horas, de segunda a sábado, e das 13 às 21 horas, no domingo (13). A ação é uma realização da comunidade voluntária de mesmo nome e tem como objetivo sensibilizar e discutir sobre a dignidade menstrual de pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social de Fortaleza e cidades vizinhas.
Na exposição, por meio de fotografias e informações, o visitante é convidado a conhecer o projeto voluntário que já ajudou a mais de 3.500 pessoas, só em 2021. Além disso, no local as pessoas são sensibilizadas a doar kits de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dente, papel higiênico, máscaras, calcinhas novas e outros) e absorventes para comunidades, bairros e ruas de Fortaleza e Região Metropolitana, como na Aldeia Indígena Jenipapo-Kanindé, situada no município de Aquiraz.
No mês de agosto do ano passado, a iniciativa já esteve no RioMar Fortaleza, onde foram arrecados centenas de itens que foram doados às pessoas atendidas pelo projeto.
Sobre a Comunidade Sangue Nosso - Fundada pela publicitária Larissa Maia, em novembro 2020, em meio a pandemia, a comunidade Sangue Nosso nasceu de um desejo de ajudar mulheres em situação de rua e vulnerabilidade social, através da doação de absorventes e itens de higiene pessoal.
Além do trabalho de doação, a Sangue Nosso busca auxiliar as mulheres com as questões que envolvem os tabus a respeito do ciclo menstrual e os preconceitos ainda infelizmente envolvidos numa simples frase como “Eu estou menstruada”. A importância de lembrar que o sangue é parte da vida feminina, é algo natural e não deve ser tratado como sujo, por isso a vontade ainda maior de ajudar quem não tem condições adequadas durante o período menstrual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses