Pronto Atendimento Virtual Unimed Fortaleza garante comodidade e agilidade aos clientes

 Implementado no primeiro semestre de 2021, com o intuito de proporcionar maior agilidade no atendimento e maior comodidade aos seus clientes, a Unimed Fortaleza dispõe do Pronto Atendimento Virtual, um serviço de Teleconsulta para avaliação médica emergencial que permite uma comunicação mais rápida e efetiva com o médico. 

Por meio desse atendimento é possível realizar consultas de urgências, receber prescrição de medicamentos e exames, sem perder a qualidade dos serviços prestados pela operadora.

O Pronto Atendimento Virtual está disponível por meio do aplicativo “Cliente Unimed Fortaleza”, com atendimento disponível todos dias, das 7 às 19 horas. O serviço pode ser utilizado por clientes a partir dos 18 anos que estejam com sintomas leves ou moderados para qualquer doença.

A iniciativa faz parte da plataforma Conecta Saúde: uma plataforma que contém o Pronto Atendimento Virtual e teleconsultas agendadas. Os Clientes podem realizar consultas virtuais em caso de:

• Manchas na Pele;

• Espirro;

• Febre;

• Tosse;

• Dificuldade de Urinar;

• Falta de ar;

• Vômito;

• Diarreia;

• Perda de Apetite.

Após a consulta, atestados, receitas e encaminhamentos são enviados para o e-mail cadastrado.

Para utilizar o pronto atendimento virtual, é necessário:

1.      Fazer login no App Cliente Unimed Fortaleza, clicar na aba “Conecta Saúde” e, em seguida, em “Pronto Atendimento”;

2.      Ao aparecer a aba de informação sobre cobrança de taxa para planos com coparticipação, clicar em “OK” e, em seguida, marcar “OK” novamente sobre o aviso de privacidade;

3.      Ler sobre o Pronto Atendimento Virtual e os termos de uso e atualizar e/ou confirmar seus dados de contato;

4.      Marcar os sintomas e dores e realizar a biometria facial para a autorização do atendimento virtual;

5.      Pronto!  O cliente será direcionado(a) à fila de espera e informado assim que o médico estiver disponível para iniciar o seu atendimento.

Vantagens em usar o Pronto Atendimento Virtual 

1.      O atendimento é mais ágil;

2.      O cliente tem atendimento médico especializado de onde estiver;

3.      O cliente pode receber atestados e receita de medicamentos virtualmente após a consulta;

4.      Evita-se exposição a outras possíveis doenças no ambiente emergencial hospitalar.

Dessa forma, proporcionamos mais conforto e segurança para quem precisa dos nossos cuidados. É o cuidado na palma mão, sem sair de casa.

Mais sobre o Pronto Atendimento Virtual - Desde a implementação, o Pronto Atendimento Virtual ultrapassou a marca de 40.000 teleconsultas, destas, 217 foram encaminhadas para atendimento presencial. Uma equipe de aproximadamente 80 médicos realiza diariamente as consultas virtuais.

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