Os benefícios do Hidrogênio Verde


 
Classificado como um gás obtido a partir de fontes de geração de energia elétrica renováveis, o  Hidrogênio Verde  contribui para a diminuição das emissões de poluentes e, consequentemente, possibilita a preservação da camada de ozônio. 

Em setembro de 2021, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT_ anunciou, ao lado da diretoria da EDP do Brasil, a instalação do projeto piloto para implantação de uma usina de Hidrogênio Verde no Pecém, com capacidade de produção de 250 Nm3/hora de gás. Sua operação deve ser iniciada já em dezembro de 2022, atraindo um total de R$ 41,9 milhões de investimento, segundo informações divulgadas pelo site do Governo do Ceará.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Engenharia do Centro Universitário Fametro (Unifametro) e doutora em Energia Elétrica, Danielle Lima, a produção do Hidrogênio Verde utiliza fontes renováveis como eólica e solar. Além de impulsionar o setor, a produção de Hidrogênio Verde possibilita a ascensão de produtos inovadores e sustentáveis como os veículos elétricos. Pode também contribuir em setores que já utilizam o "Hidrogênio Cinza" que é obtido através da queima de combustíveis fósseis.

Segundo informações divulgadas pelo site EPBR, a estimativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio) é que o mercado de Hidrogênio Verde deverá movimentar 47 bilhões de dólares nos próximos dez anos. Para Danielle, os países estão apoiando essa alternativa porque se preocupam com o meio ambiente e também buscam desenvolvimento tecnológico.

- O Hirrogênio é uma fonte de matéria-prima abundante, inesgotável e pode ser produzido por fontes renováveis de energia. Com investimentos em tecnologia, países preocupados com a sustentabilidade ambiental veem o Hidrogênio Verde como um excelente aliado”, finaliza Danielle. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto