Pular para o conteúdo principal

Unifametro debate Pobreza Menstrual


No Brasil, uma em cada quatro adolescentes não possui um absorvente durante seu período menstrual, segundo o relatório Livre para Menstruar, elaborado pelo Movimento Girl Up. Para debater mais sobre o tema e movimentar a comunidade acadêmica em prol da Saúde Feminina, o Centro Universitário Fametro (Unifametro), em parceria com a plataforma de voluntariado Atados, promoveu uma roda de conversa sobre pobreza menstrual. O momento pode ser acompanhado pelo link: www.youtube.com/c/AtadosJuntandogenteboa.
Além do momento de conversa sobre Pobreza Menstrual, o Unifametro é ponto de coleta de absorventes que serão doados a mulheres em vulnerabilidade socioeconômica. Os banheiros do centro universitário terão espaços para que as próprias universitárias façam sua doação.
- O objetivo da campanha é sensibilizar a população sobre a pobreza menstrual, um problema de Saúde Pública que envolve diversos problemas sociais relacionados à desigualdade racial, social e de renda. Junto a isso, ainda há os tabus e preconceitos sobre a menstruação que resultam na segregação de pessoas que menstruam de diversas áreas da vida social”, destaca a estudante de Psicologia, Arielly Moura.
O Embaixadores Universitários é um Programa da Organização Não Governamental (ONG) Atados com o objetivo de mobilizar jovens universitários que tenham interesse em aproximar o voluntariado dentro das extensões universitárias.
Durante o Programa, foi idealizado a ação Adote um Ciclo, campanha de sensibilização que visa a democratização do acesso a absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica que menstruam. No Ceará, o Unifametro tem como embaixadora a estudante Arielly Moura.
Sobre o Curso de Psicologia do Unifametro - Com Nota 5 na avaliação do Ministério da Educação-MEC (de 1 a 5), o Curso é ofertado no campus de Fortaleza. A estrutura curricular da Graduação em Psicologia da Unifametro apoia-se na perspectiva de formação profissional com visão crítica e ética, postura criativa e voltada para a compreensão dos fenômenos da vida psíquica, com uma formação generalista e integrada, capaz de inserir no mercado de trabalho, e consequentemente na sociedade, profissionais competentes e aptos a atender às demandas sociais. O curso é ofertado na modalidade presencial e tem duração de 10 semestres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...