PMC publica Decreto sobre Auxilio-Alimentação e feriadão do servidor municipal


Em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado nesta quinta-feira (28 de outubro), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), ao lado do vice-prefeito, Deuzinho Filho (Republicanos), e da secretária de Administração, Gestão de Pessoas e Tecnologia (SAGPT), Ana Cláudia (foto), anunciou durante Live uma série de benefícios, entre eles, o Auxílio Alimentação no valor de R$ 316,00 a todos os 4 mil 646 servidores efetivos e comissionados já a partir de janeiro de 2022.
- O caucaiense tem um prefeito que valoriza o servidor público. Fico muito feliz em propiciar benefícios aos que se dedicam a vida a servir e cuidar do povo de Caucaia", declara Vitor Valim.
O prefeito reforça que o Auxílio Alimentação era uma reclamação antiga, justa e digna. O benefício aos servidores representa um impacto mensal de 1 milhão 464 mil reais, investimento que representa um dever de justiça aos trabalhadores.
Cursos - Outra boa notícia foi dada pelo vice Deuzinho Filho de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Caucaia e a Fundação Escola Nacional da Administração Pública. Com isso, cursos serão ofertados aos servidores totalmente gratuitos. 
Feriado - Vitor Valim, anuncia o Decreto 1.227, já publicado no Diário Oficial do Município de Caucaia, que transfere o ponto facultativo alusivo ao dia do servidor público, celebrado nesta quinta-feira (28 de outubro), para a próxima segunda-feira (primeiro de novembro de 2021).
- A alteração se deu devido a aproximação do Feriado de Finados, em 2 de novembro. Por conta disso foi considerado de interesse para os serviços da Administração Pública Municipal, agrupar as referidas datas comemorativas", afirmou o prefeito.
Auxílio Alimentação - Já o Decreto 1.228, de 27 de outubro de 2021, concede e regulamenta o Auxílio-Alimentação aos servidores públicos municipais efetivos e comissionados. Um sonho antigo dos servidores municipais que agora se torna realidade.
- O valor do Auxílio-Alimentação será de R$ 316,80 mensais. É justo e digno esse benefício. Nossa gestão é de entregas e, principalmente, dedicada a cuidar de quem cuida dos caucaienses" concluiu Valim.
Antecipação Salarial - Também em comemoração a Semana do Servidor, a secretária Ana Cláudia anunciou a antecipação do salário. 
- O prefeito autorizou a antecipação da folha de pagamento para o crédito já nesta quarta-feira (27 de outubro) para que assim todos os servidores possam usufruir já do salário do mês", destaca Ana Cláudia.
Concurso Cultural - Por último, o prefeito falou sobre o concurso cultural que vai premiar o servidor com um acompanhante a um final de semana em hotéis 4 estrelas no litoral caucaiense.
Para concorrer o servidor deve escrever uma redação com o com o tema: 
- Como o servidor público pode contribuir para ter uma Caucaia cada vez melhor”.
Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: linhadireta-servidor@sead.caucaia.ce.gov.br. O prazo para entrega será até às 23h59 de 3 de novembro. Os textos deverão ter no mínimo 20 linhas e no máximo de 50 , e só serão avaliados os trabalhos que atenderem a todos os requisitos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses