Confira no Sala de Redação da Rádio Fortaleza FM nesta segunda-feira

 Na audição desta segunda-feira (25 de outubro de 2021), de quatro da tarde às seis da noite, o Programa Sala de Redação, da Rádio Fortaleza FM 90.7, apresenta a seguinte Pauta Jornalística:

  1. Com as viagens à Europa em missões, nesta semana, do governador do Ceará, Camilo Santana (PT); e da vice-governadora Izolda Cela (PDT); responde interinamente pelo Governo do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), deputado estadual Evandro Leitão-fotos (PDT), a partir desta segunda-feira (25 de outubro de 2021). A presidência da ALCE será exercida, nesta semana, pelo vice-presidente deputado estadual Fernando Santana (PT).
  2. Missão Europeia I - O governador Camilo Santana viaja para missão em quatro países europeus:
  3. França (Paris) - Reunião com executivos da Air France.
  4. Holanda (Roterdã) - Reunião com executivos do Porto de Roterdã e investidores holandeses para extração de Hidrogênio Verde.
  5. Alemanha (Munique) - Reunião com investidores alemães para extração de Hidrogênio Verde.
  6. Escócia (Glasgow) - Reunião com investidores escoceses e participação da COP 26.
  7. Nesta semana cumprirei agenda no Exterior em busca de novos investimentos para nosso Estado. Faremos uma série de reuniões e assinaremos acordos para implantação de novas empresas no Ceará. 
  8. Na França estarei reunido com a diretoria da Air France para tratarmos sobre a retomada dos voos entre Fortaleza e Paris, importante para estimular o turismo e, consequentemente, para o crescimento econômico do Estado. 
  9. Em Roterdã, na Holanda, vamos assinar memorando de entendimento com empresa da área de Hidrogênio Verde, e faremos reunião com a diretoria do Porto de Roterdã, importante parceiro do nosso Porto do Pecém. 
  10. Na Alemanha, em Munique, também assinaremos acordo com empresa para atrair investimentos para o Ceará na área de Hidrogênio Verde. Encerraremos a agenda em Glasgow, na Escócia, onde participarei da abertura da COP26, principal conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU). 
  11. Ainda em Glasgow faremos reunião com o Grupo Fortescue Metal, multinacional australiana com quem assinamos memorando de entendimento recentemente.
  12. O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, assume como governador em exercício por uma semana, a quem desejo sorte nessa missão à frente do Estado.
  13. Missão Europeia II - A vice-governador Izolda Cela viaja para missão em dois países europeus:
  14. Portugal (Lisboa) - Reunião com executivos portugueses da Educação.
  15. República Tcheca (Praga) Reunião com executivos thecos da Educação.
  16. Agenda - O primeiro ato público de Evandro Leitão como governador em exercício será, na tarde desta segunda-feira (25 de outubro), às 14 horas, na Secretaria de Desenvolvimento Agrário-SDA (Avenida Bezerra de Menezes, 1820, São Gerardo-Fortaleza). 
  17. Caminhões do PPA - Na SDA, Evandro Leitão participa de solenidade para a entrega de caminhões do Programa de Aquisições de Alimentos (PAA) para 24 municípios. Os veículos vão auxiliar atividades de distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos no âmbito dos programas de compras institucionais, contemplando 4.798 agricultores familiares.
  18. Areninha Murilão - Em seguida, Evandro Leitão inaugura a Areninha do Murilão, na Messejana (Rua Manoel Castelo Branco, 700), às 17 horas, ao lado do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). 
  19. No Interior - Ao longo da semana, Evandro Leitão deve participar de agendas no Interior do Estado.
  20. CEARENSÃO SUB 20 - CEARÁ TETRA CAMPEÃO.
  21. CEARENSÃO SUB 17 - GOLEADAS.
  22. CEARENSÃO SÉRIE C.
  23. BRASILEIRÃO 2021A
  24. JUAN PABLO.
  25. TIAGO NUNES
  26. BRASILEIRÃO SÉRIE D - ATLÉTICO CEARENSE 1X1 CAMPINENSE E APARECIDENSE 4X2 ABC.
  27. KILMER DE CAMPOS.
  28. Uruguai divulga regras sanitárias para finais brasileiras-LIBERTADORES-Danielle Esperon.
  29. LEONARDO LEAL - GPs.
  30. PAPITO DE OLIVEIRA - O presidente do PDT-Ceará, deputado federal André Figueiredo informa a morte de um dos fundadores do PDT-Ceará, Francisco Assis Papito Oliveira, neste sábado (23 de outubro), aos 68 anos incompletos:
  31. -  Hoje (23 de outubro) partiu um dos mais aguerridos companheiros de luta pela democracia. Um amigo irmão de quase quatro décadas de trincheiras no PDT Nacional. 
  32. - Incansável guerreiro por um Brasil de Brizola.
  33. - Um Brasil de Ciro Gomes. 
  34. - Um Brasil do Povo Brasileiro. 
  35. - Papito de Oliveira, descanse em paz!
  36. Ciro Gomes - Lamento muito o falecimento do meu amigo desde os tempos do movimento estudantil, Papito Oliveira. Ele era um grande quadro do PDT e um companheiro de luta valoroso. Meus sentimentos à família e amigos.
  37. Toinha Rocha - E com pesar que recebo a notícia da passagem do amigo e camarada Papito de Oliveira. Papito foi presidente do DCE da UFC aonde nos anos 1980 nos conhecemos e nutríamos um carinho muito grande pelo outro. Poucos sabem , mas Papito era um defensor dos animais e tivemos a oportunidade de fazer uma linda atividade na Cidade Verde. Vá em paz camarada!!! Papito, presente!!! Até quando?! Sempre!!!!
  38. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa - Eu conheci o Papito De Oliveira Oliveira , na Campanha a prefeito de Fortaleza da dupla: Edson Silva e Mariano de Freitas. No longínquo ano de 1988. A coligação PDT e PCdoB. Na Campanha vitoriosa de senador de Lúcio Alcântara, no pleito eleitoral de 1994. A convivência com o Papito de Oliveira, foi muita intensa e pedagógica. O mesmo era excelente coordenador de Campanha. Na Campanha de 2002, no segundo turno. O Papito de Oliveira organizou o Comitê Lula 13 e Lúcio Alcântara 45. E isso foi muito importante, para a eleição do governador Lúcio Alcântara (2003-2006). Papito Oliveira era grande visionário do Marketing Eleitoral, no Século XXI. O advogado e assessor parlamentar, Papito Oliveira, era militante histórico do Brizolismo e do pedetismo. O Socialismo moreno perde o seu mais antigo quadro ainda militante no PDT secção Ceará".
  39. Paulo Sérgio Cordeiro - Papito de Oliveira era de coerência irretocável. Pedetista histórico, Brizolista e trabalhista qualificado, tinha sólidas formações jurídica e humanista. Dava vazão, nos movimentos partidário e social, aos ideais do líder da "Campanha da Legalidade" e ajudava a criar quadros novos para o PDT e para o campo popular e democrático no Ceará e no Brasil. Vivia a vida suave e intensamente nas trilhas ética e moral as quais acreditava e franqueava. Tem influência reconhecida no pensamento progressista  cearense. Na memória ficam os papos-cabeça com o Papito, lá nas mesas do então  apertado e aconchegante restaurante Plenarinho, da Dona Janice, de fronte a antiga Câmara, da Rua Antonele Bezerra.  Suas conjecturas eram sempre em tom pedagógico e amigável. Que o Papito descanse da sua exitosa batalha terrena.
  40. Trajetória - Francisco Assis Papito de Oliveira nasceu, em Quixadá, em 31 de outubro de 1953. Em trajetória política estudantil foi:
  41. Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Ceará (UFC).
  42. Presidente do PDT-Fortaleza.
  43. Presidente da Fundação Leonel Brizola (FLB-Ceará).
  44. Presidente da Comissão Especial de Anistia Vanda Sidou.
  45. Superintendente Regional do Trabalho e do Emprego no Ceará.
  46. Advogado.
  47. Militante Político.
  48. Cidadão Fortalezense.
  49. Livros - Papito de Oliveira escreveu os livros:
  50. Vozes Silenciadas.
  51. Dicionário Parlamentar - Termos e Expressões.
  52. Sepultamento - A missa de corpo presente de Papito de Oliveira foi, neste domingo (24 de outubro), às 10 horas, seguida de sepultamento às 10h30, no Cemitério Parque da Paz.
  53. MIGUEL ANDERSON-TV FORTALEZA-JORNAL DA CÂMARA.
  54. CAMILO SANTANA (1) PRAIA
  55. VITOR VALIM (2) PARCERIA
  56. CID GOMES (3) OBRA
  57. EVANDRO LEITÃO (4) TURISMO
  58. CAMILO SANTANA (5) INDUSTRIA
  59. GEORGE MATOS (1) EXAMES-0:54
  60. GEORGE MATOS (2) IMPORTÂNCIA-1:06
  61. Itália permite entrada de viajantes com passagem pelo Brasil-Rene Almeida.
  62. BOLETIM INTEGRASUS-FORTALEZA-CEARÁ.
  63. País registra 187 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas-Rene Almeida.
  64. Prevent Senior: MP quer ouvir 50 pessoas até dezembro-GIRO DE NOTÍCIAS-Janaína Oliveira.
  65. XXII CASACOR CEARÁ. ABERTURA AMANHÃ....
  66. Design de casas pós-pandemia mostram necessidade de acolhimento-CASA COR-Alexandra Fiori-2'40''.
  67. GABRIELA MENDES-LBV-Campanha 'Um Brasil que se alimenta e outro que não'.
  68. BOLETIM PONTO LEG.
  69. FERNANDA BARROCAS - Ceará registra quase 25 mil capturas entre janeiro e setembro de 2021.
  70. LEONARDO PEDREIRA - Secretaria Estadual da Administração Penitenciária, em parceria com o Senai Ceará, vem transformando a realidade dos internos do sistema prisional, através do Projeto Sou Capaz.
  71. LEONARDO PEDREIRA - Câmara Municipal de Fortaleza já analisa, nas suas Salas de Comissões, dois Projetos do Poder Executivo, que destinam o total de 3,7 milhões de reais para o financiamento de pequenos empreendedores da capital cearense. 
  72. Quatro anos da Lei Ordinária 10.631/2017 que determina que empresas que façam uso de Trabalho em Condições Análogas à Escravidão terão o Alvará cassado.
  73. Quatro anos da Lei Ordinária 10.632/2017 que proibe a participação de empresas condenadas em processos criminais em licitações em Fortaleza.
  74. Entenda como o Dólar alto impacta o bolso dos brasileiros-Alexandre Figueiredo.
  75. LEONARDO PEDREIRA - Candidatos inscritos no programa CNH Popular precisam finalizar  seus registros até HOJE.
  76. FERNANDA BARROCAS - Fortaleza é terceira colocada do país no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira.
  77. ONÉLIA SANTANA (1) CEI–HORIZONTE.
  78. ONÉLIA SANTANA (2) PARCERIA.
  79. FERNANDA BARROCAS - Abertas as inscrições para o programa Bolsa Nota Dez.
  80. ENSINO DE ESPANHOL PODE SER TORNAR OBRIGATÓRIO-RÁDIO SENADO.
  81. MEDALHA IRACEMA.
  82. MÚSICA PAVÃO MISTERIOSO COM EDNARDO.
  83. DIA DO MACARRÃO.
  84. DIA DO DENTISTA.
  85. DIA DA DEMOCRACIA.
  86. ANIVERSARIANTES.
  87. Voo do 14-Bis na França completa 115 anos-A VOZ DA HISTÓRIA-Diego Sigales.
  88. AUTORES E LIVROS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses