Caucaia abre Outubro Rosa 2021


Não só mulheres de Caucaia, mas também os homens marcaram presença na abertura das ações do Outubro Rosa 2021.
A programação diversificada, no Centro de Especialidades Médicas de Caucaia (CAEC) - contou com a presença do vice-prefeito, Deuzinho Filho Republicanos).
Deuzinho Filho - Todos os equipamentos de Saúde do Município concentram esforços para ampliar o atendimento e cuidado não só às mulheres de Caucaia como também aos homens que precisam de prevenção", declarou Deuzinho Filho.
Serviços como ultrassom mamária, prevenção ginecológica, ventosa terapia, massoterapia, atendimento médico e nutricionista, além palestras e testes rápidos, foram oferecidos aos participantes da programação.
Rafael de Oliveira - É fundamental que mulheres e homens estejam atentos aos cuidados com a mama. A programação do Outubro Rosa vem para conscientizar a importância do toque e a busca pela prevenção" reforça o diretor da Atenção Especializada do Município, Rafael de Oliveira.
Ozamira Nunes, do Parque Soledade, já teve Câncer de Mama e relata a experiência. 
Ozamira Nunes - Passei por momentos difíceis e só quem teve sabe o quanto é complicado. Graças a Deus superei e estou aqui para reforçar que, nós mulheres, precisamos tocar a mama e conhecer nosso corpo para evitar o pior".
Fábio Marinho, do Parque São Miguel, é esposo da dona Francisca e fez questão de acompanhá-la nas atividades do Outubro Rosa, em Caucaia. 
Fábio Marinho - Os serviços aqui disponíveis pela Prefeitura são de extrema não só para as mulheres como para nós homens. Estou aqui aproveitando também!"
É Outubro, Rosa! Se Toca - Com 165.843 mulheres em sua população, segundo o último Censo, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lança a Campanha 'É Outubro, Rosa! Se Toca'. 
O objetivo é sensibilizar não só o público feminino sobre a importância de se prevenir contra o Câncer de Mama e o Câncer de Colo de Útero, como também o público masculino.
Pouco se fala, no entanto, o Câncer de Mama também atinge homens, embora em apenas 1% dos casos.
Tabu - A falta de informação a respeito da Neoplasia em pessoas do sexo masculino e o tabu relacionado ao autocuidado em saúde entre os homens colocam um panorama nocivo, de diagnósticos quase sempre em estágios avançados e que muitas vezes não permitem a cura ou o controle da doença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto