Vacina Anti Covid hoje e amanhã em Caucaia


A Prefeitura Municipal de Caucaia (PMC), através da Secretaria de Saúde, anuncia que terá Vacinação contra Covid-19 neste domingo (31 de outubro) e na segunda-feira (primeiro de novembro). Já no Feriado de Finados, nesta terça-feira (2 de novembro) não haverá imunização.
Neste domingo e nesta segunda-feira, véspera do feriado, a Vacinação contempla todos os caucaienses, que ainda não receberam a 1ª Dose (D1) contra Covid-19. Adolescentes e demais pessoas que ainda não realizaram o cadastramento digital podem se dirigir aos Pontos Fixos de Vacinação para receber a D1. No local, será realizado todo o processo necessário para a aplicação correta da Vacina.
No entanto, quem for ser vacinado precisa apresentar o Cartão Nacional de Saúde, Comprovante de Residência, Identidade ou Certidão de Nascimento. Se menor de idade, deve estar acompanhado de um responsável.
Já para a 2ª Dose (D2), após respeitado o prazo de 21 dias, basta comparecer a qualquer ponto fixo com os documentos e o Cartão de Vacinação em mãos.
Neste domingo e nesta segunda-feira, o atendimento acontece das 9 às 15 horas, nos pontos fixos:
  1. Escola Rubens Vaz, Jurema.
  2. Grêmio, Açude.
  3. Escola 7 de Setembro, Guadalajara.
  4. Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Metrópole.
  5. Icaraí Club.
Imunossuprimidos - A dose de reforço para indivíduos com alto grau de imunossupressão começou na segunda-feira (25 de outubro), em Caucaia. Para a imunização é necessário respeitar o intervalo de 28 dias após a última dose do esquema básico. A aplicação da vacina acontece em qualquer um dos Pontos de Vacinação.
Imunossuprimidos que ainda não possuem o cadastro na Plataforma Saúde Digital devem se dirigir, a qualquer um dos pontos fixos de vacinação. Os documentos necessários para a vacina são comprovante de residência, RG, Cartão de Vacina e do Sistema Único de Saúde (SUS) e a declaração ou atestado médico.
O grupo de Imunossuprimidos inclui:
I - Imunodeficiência primária grave.
II - Quimioterapia para Câncer.
III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras.
IV - Pessoas vivendo com HIV/AIDS.
V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune.
VII - Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias.
VIII - Pacientes em Hemodiálise.
IX - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da PMC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses