Pular para o conteúdo principal

Caucaia libera D1 Anti Covid para todas idades a partir de 12 anos sem Agendamento


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contempla todos os caucaienses que ainda não receberam a 1ª Dose (D1) da Vacina contra Covid-19.
Adolescentes e demais pessoas que ainda não realizaram o cadastramento digital podem se dirigir aos pontos fixos de vacinação para receber a D1 do imunizante . No local, será realizado todo o processo necessário para a aplicação correta da Vacina.
No entanto, quem for ser vacinado precisa apresentar o Cartão Nacional de Saúde, Comprovante de Residência, Identidade ou Certidão de Nascimento. Se menor de idade, deve estar acompanhado de um responsável.
Já para a 2ª Dose, após respeitado o prazo de 21 dias, basta comparecer a qualquer ponto fixo com os documentos e o cartão de vacinação em mãos.
Durante a semana, o atendimento acontece das 9 às 16 horas, no IFCE, Pabussu (até sexta-feira-29 de outubro); Grêmio, Açude; Escola 7 de Setembro, Guadalajara; Escola Rubens Vaz, Jurema; Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Metrópole; e no Icaraí Club. Já aos finais de semana, também das 09h às 16h, a imunização acontece somente no Grêmio.
Imunossuprimidos - A dose de reforço para indivíduos com alto grau de imunossupressão começou na segunda-feira (25), em Caucaia. Para a imunização é necessário respeitar o intervalo de 28 dias após a última dose do esquema básico. A aplicação da vacina acontece em qualquer um dos Pontos de Vacinação.
Imunossuprimidos que ainda não possuem o cadastro na Plataforma Saúde Digital devem se dirigir, na semana, a qualquer um dos pontos fixos de vacinação. Já no final de semana, o atendimento acontece somente no Grêmio. Os documentos necessários para a vacina são comprovante de residência, RG, cartão de vacina e do Sistema Único de Saúde (SUS) e a declaração ou atestado médico.
O Grupo de Imunossuprimidos inclui:
  1. Imunodeficiência primária grave.
  2. Quimioterapia para câncer.
  3. Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras.
  4. Pessoas vivendo com HIV/AIDS.
  5. Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
  6. Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1).
  7. Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias.
  8. Pacientes em hemodiálise.
  9. Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...