Professor explica a importância da Gestão de Tempo durante a Pandemia da Covid-19


Em virtude da nova dinâmica experimentada pelas empresas e pelos profissionais ao longo da Pandemia de Covid-19, a Gestão de Tempo se tornou essencial para garantir a execução de todas as atividades no dia a dia das pessoas.
- Também chamada de Gerenciamento do Tempo, ela pode ser compreendida como o melhor planejamento e a melhor organização e alocação do tempo para executar as diferentes atividades que uma pessoa tem ao longo da sua rotina diária”, explica o professor de Administração do Centro Universitário Fametro (Unifametro), Lucas de Souza.
- As pessoas precisam planejar novas formas de trabalho, a fim de garantir que suas atividades sejam executadas. Nesse contexto, muitos profissionais passaram a trabalhar em suas casas, na categoria de home office. Assim, no mesmo ambiente, as pessoas passaram a ter que lidar, ao mesmo tempo, com as atividades laborais, domésticas, dentre outras. Diante desse cenário, a sociedade passou a se questionar como ter tempo para dar conta de todas as demandas que estavam envolvidas. E é nesse contexto que ganha relevância a Gestão do Tempo”, destaca o docente, que ressalta que para viabilizar uma boa gestão, é importante que as pessoas executem algumas ações. São elas:
1. Visualizar aquilo que se precisa fazer para, em seguida, priorizar a sequência do que deverá ser feito;
2. Estabelecer entregas em certos momentos ao longo do dia;
3. Evitar a procrastinação, ou seja, evitar a demora para o início e a conclusão das atividades que precisam ser feitas;
- Comece e termine o que precisa ser feito. Ao longo do planejamento de Gerenciamento de Tempo da sua rotina, é importante a definição de pausas durante o dia. Assim, as pessoas conseguem evitar maiores estresses, além de poder ter momentos para visualizar o andamento de suas atividades”, finaliza o profissional.
Curso de Administração dO Unifametro - Com nota 4 na avaliação do Ministério da Educação-MEC (de 1 a 5), o Curso de Administração do Unifametro é ofertado nos campi de Fortaleza, Cascavel e Maracanaú. 
A estrutura curricular da Graduação em Administração do Unifametro objetiva materializar os princípios da formação profissional.
O Curso é ofertado nas modalidades presencial e Ensino à Distância (EaD) e tem duração de oito semestres. 


MINIRREFORMA TRABALHISTA - Incrementado pela Câmara dos Deputados e apelidado de Minirreforma Trabalhista, o Projeto nada mais é do que um rearranjo institucional promovido pelo Poder Legislativo (Congresso Nacional) com vistas a promover um 'contrabando' Legislativo hábil a flexibilizar as normas de ordem trabalhista, segundo o professor de Direito da Unifametro, Ulysses Lima. 
- A Reforma advém da conversão da Medida Provisória 1.045/2021 em Lei, por meio da qual o Governo pretende prorrogar o Benefício Emergencial (BEM) e reduzir salários e jornada de trabalho, no intuito de manutenção do emprego e renda da classe laboral em tempos de Pandemia”, destaca Ulysses Lima.
Conforme informações da Agência Brasil, o Senado Federal rejeitou a Medida Provisória (MP) que flexibiliza as regras trabalhistas para os jovens. - É importante frisar que nos últimos anos, principalmente após o advento da Reforma Trabalhista de 2017, o Brasil tem vivenciado um período de retrocesso social Legislativo no qual se evidencia sistematicamente a desregulamentação e flexibilização do Direito do Trabalho”, pontua Ulysses. Lima.
De acordo com o docente, o impacto para a classe laboral será evidente, tendo em vista a possibilidade de contratação de subempregados, dentre os quais a possibilidade de:
  • Criação de uma modalidade de trabalho sem direito a Férias, 13º Salário e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
  • Criação de outra modalidade de trabalho, sem direito a carteira assinada (Requip) e sem direitos trabalhistas e previdenciários, ou seja, expondo o trabalhador a vários fatores de vulnerabilidade.
- Podemos observar que aos poucos o Direito do Trabalho vai perdendo sua função progressista, modernista, civilizatória e democrática. Ou seja, funções por meio das quais se tornaria viável proporcionar uma distribuição de renda igualitária, por meio da valorização do trabalho, alargando e fortalecendo o Mercado interno da respectiva Economia, promovendo um Capitalismo sustentável com suporte no primado do trabalho, meio necessário à implementação dos fundamentos e objetivos da República brasileira, onde destacamos a necessidade de se construir uma sociedade livre, justa e solidária, com observância ao princípio da dignidade da pessoa humana por meio da valorização do trabalho”, finaliza Ulysses Lima.
Curso de Direito do Unifametro - Com nota 4 na avaliação do MEC, o Curso de Direito do Unifametro é ofertado nos campi de Fortaleza, Cascavel e Maracanaú. 
A estrutura curricular da Graduação em Direito da Unifametro objetiva proporcionar a uma sólida formação generalista e humanística, desenvolvendo competências e habilidades indispensáveis.
O Curso do Direito do Unifametro é ofertado na modalidade presencial e tem duração de 10 semestres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses