Faculdade CDL-Fortaleza é a melhor em Contabilidade e Desenvolvimento Sustentável

Pesquisa sobre “Inovação, Sustentabilidade e Desempenho Econômico Financeiro” de coautoria da professora da Faculdade Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-Fortaleza), Danielle Porto (foto),  foi selecionada como a melhor da Categoria Contabilidade e Desenvolvimento Sustentável (CDS), no Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Paraíba, realizado em agosto de 2021.

A Pesquisa demonstrou os melhores resultados obtidos por empresas que decidiram investir em inovação e adotaram práticas de sustentabilidade de forma persistente.

Artigo selecionado com o tema 'Persistência de Inovação e Sustentabilidade e os seus efeitos no desempenho econômico-financeiros: um olhar sobre as empresas listadas no Prêmio Valor Inovação Brasil e integrantes do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 (Bolsa de Valores) no período de 2016 a 2019'.

O Estudo contribui como um elo entre a comunidade acadêmica e as empresas, fazendo com que estas comprovem os retornos alcançados e outras sintam-se motivadas a realizarem investimentos persistentes em inovação e a adotarem práticas contínuas de sustentabilidade. 

O resultado foi comprovado através dos indicadores como Lucro por Ação, ROE, ROA e Margem Líquida. Nos indicadores de foco mais financeiro (EBITA, FCO e Liquidez), não foi comprovada a diferenciação.

O Congresso é realizado anualmente pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e conta com parceiros como:

  • Pontifícia Universidade Católica-São Paulo (PUC-SP).
  • Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB.
  • Instituto Federal de Alagoas (IFAL).
  • Instituto Brasileiro de Atuaria (IBA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses