Clube dos Chefs Betânia Lácteos inicia programação especial com sobremesas


No mês de setembro, a Betânia Lácteos convidou os profissionais do Clube dos Chefs para ensinar deliciosas sobremesas, fáceis e recheadas de memórias afetivas.
Nessa nova etapa do Programa de Receitas da Betânia Lácteos, sete nomes da Culinária Nordestina participantes se voltam para um dos momentos mais esperados da refeição: a sobremesa. 
Buscando pratos que adoçam o paladar e alegram o coração, os chefs mostram o passo a passo de mais de dez receitas preparadas com a qualidade dos produtos Betânia para os seguidores reproduzirem em casa.
- Sabemos que as sobremesas guardam um lugar especial no coração de cada família, pois contam histórias e geram uma deliciosa sensação prazer. Pensando em ajudar nossos consumidores no momento mais especial da refeição, convidamos os chefs para trazer ideias de sobremesas e facilitar o processo na hora de preparar essas receitas deliciosas", comenta a diretora de Marketing da Betânia Lácteos,  Cynthia Serretti .
O Clube dos Chefs é um Projeto da Betânia que conta com a parceria de chefs do Ceará, Piauí, Bahia e Pernambuco -, cada qual com estilo próprio, para ensinar receitas repassadas entre gerações e que fazem parte da cultura do Nordeste, valorizando ingredientes regionais e utilizando toda a linha de produtos Betânia.
Nas edições anteriores, com as temáticas de Dia dos Pais e 'Recebendo Amigos', foram ensinados pratos principais, petiscos e outras sobremesas que servem para o cardápio em ocasiões especiais do ano inteiro. 
Os chefs do Clube - Confira os chefs do Clube Betânia:
  • Bruthus ( @chef_bruthus ) - Natural de Fortaleza (CE), Lairton, popularmente conhecido como chef Bruthus, aposta em fazer uma comida boa, com o que tem na geladeira. Com bastante bom humor, o chef ensina a cozinhar sem frescura e sem receitas prontas, usando de espontaneidade e aproveitando os ingredientes que estão à mão.
  • César Santos ( @chefcesarsantos ) - À frente do Restaurante Oficina do Sabor, em Olinda (PE), o chef César Santos iniciou sua carreira aos 23 anos. Com passagens por bares, restaurantes e serviço de buffet, seu talento já lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, com destaque para a conquista do Recife Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), por três anos consecutivos.
  • Edilberto Costa ( @gastronomia_edilcosta ) - Professor e colunista gastronômico em Fortaleza, o chef Edil descobriu na cozinha uma válvula de escape para amenizar a pressão do dia a dia. O lazer rapidamente evoluiu para uma paixão que o levou a mudar de carreira e se dedicar às panelas de forma profissional, além de dar aulas na universidade e em cursos em todo o Brasil.
  • Felipe Lustosa ( @cheffelipelustosa ) - Hoje atuando em Juazeiro do Norte, no Cariri Cearense, a trajetória do chef Felipe na cozinha começou cedo, aos 14 anos, em Pernambuco, onde viveu com a família boa parte da vida e se formou na faculdade de gastronomia. Além de estar à frente do Marujo Prime, Felipe também atua como chef executivo e dá aulas no seu canal do YouTube.
  • Iago Lellis ( @iagolellis ) - Um dos jovens chefs de maior prestígio da Paraíba e padeiro de coração, o chef Iago Lellis é professor e pesquisador gastronômico. Sua cozinha tem como proposta o resgate da culinária típica nordestina, com a adição de técnicas contemporâneas e uso de insumos locais.
  • Lorena Dayse ( @lorenadayse_ ) - Vice-campeã do MasterChef Brasil 2019, a chef Lorena valoriza a culinária regional, com seus sabores únicos e festivos, associada aos métodos rigorosos da alta gastronomia, com uma leitura visual moderna e surpreendente. A chef é proprietária do Made in Piauí, que aposta na venda de comida afetiva regional.
  • Patrick Alex ( @chefpatrickalex ) - O chef Patrick Alex iniciou sua trajetória na Gastronomia como um hobby, para fugir do peso da rotina. Hoje, é professor de Gastronomia Francesa em Curso de Pós-Graduação em Fortaleza, professor de cursos online e criador do 'Você Home Chef', onde se empenha em desmistificar a Gastronomia.
Sobre a Betânia Lácteos - Fundada em 1971 em Quixeramobim (CE), a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de 12 Centros de Distribuição.
Maior indústria de Lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região, com 41% de share e líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. 
São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do Sertão Nordestino.
Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda.
Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como:
  • Leites Pasteurizados.
  • Leites Longa Vida.
  • Leite em Pó.
  • Creme de Leite.
  • Leite Condensado.
  • Bebidas Lácteas.
  • Iogurtes.
  • Queijos.
  • Requeijões.
A Betânia é comprometida com o propósito de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto