Parceria promove Campanha Justiça pela Mulher por mensagens em sacos de pão


Imagine chegar na sua padaria predileta e levar para casa não só o pão quentinho, mas também informações que alimentam o combate à violência doméstica, por meio de mensagens contidas na embalagem. 
Essa ação diferenciada será promovida pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), dentro da Campanha Justiça pela Mulher, em parceria com a Padaria Empório de Fátima, em Fortaleza. O lançamento ocorreu nesta terça-feira (10 de agosto), junto com as primeiras fornadas do dia.
A estratégia de comunicação consiste em associar frases pela paz em casa e de combate à violência ao universo semântico do pão ou de sua embalagem, em exemplos como: “O pão pode entrar na sua casa sempre. A violência doméstica, nunca” e “A paz, você guarda. A violência, você descarta”. A Campanha informa os canais de denúncia 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 190 (Polícia).
Na ocasião do lançamento, a juíza Rosa Mendonça, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, estave no local para prestar mais informações sobre os objetivos da campanha e sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha, celebrados em 7 de agosto.
Segundo a desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, que está à frente da Coordenadoria da Mulher do TJCE, a escolha de padarias para divulgação de ações de combate à violência doméstica se dá por serem locais de grande circulação de pessoas, permitindo levar a mensagem para toda a família. Além disso, as panificadoras são ponto de encontro para lanches, quando o tema explicitado nas embalagens poderá gerar conversas e reflexões.
OUTRAS AÇÕES - A Campanha “Justiça pela Mulher – O Judiciário e Você contra a Violência Doméstica” foi lançada em 1º de agosto, com ação durante o jogo entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. A iniciativa também recebeu apoio do cantor Waldonys, que gravou vídeo com o adesivo do logotipo da campanha, junto com o slogan “Cole essa ideia”.
Ao longo deste mês, serão produzidas matérias e postagens nas redes sociais, ressaltando o papel do Judiciário no combate à violência e as inovações promovidas nos 15 anos da Lei Maria da Penha. Também haverá mais uma edição do evento “Justiça pela Paz em Casa”, de 16 a 20 de agosto, além de outras iniciativas.
Com informações do TJCE.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto