Caucaia é a maior cidade brasileira a implantar passagem de ônibus gratuita

Com quase 400 mil habitantes, Caucaia na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), se torna a maior cidade do país a implantar passagem de ônibus gratuita a todos os moradores. A partir desta quarta-feira (1º de setembro), a medida se torna uma realidade e os moradores da cidade já podem se locomover dentro do território municipal sem custo nenhum.
Caucaia possui 1.228 quilômetros quadrados, quatro vezes maior do que Fortaleza, o que torna o transporte público um grande desafio. 
Para o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), isso é possível graças a coragem de uma gestão organizada financeiramente e ousada. 
- Fruto de muito estudo, muita responsabilidade fiscal e compromisso com a população. Estamos aqui pra defender o interesse dos menos favorecidos. Todos os cidadãos vão ter orgulho de ser de Caucaia a começar pelo transporte público”, ressaltou Valim.
A medida impacta diretamente na vida dos trabalhadores e estudantes, que utilizam diariamente o transporte público. Além disso, trará benefícios ao meio ambiente, um das prioridades da atual gestão. 
- A gratuidade no Transporte Público de Caucaia diminuirá em média 40% do fluxo de veículos em circulação no nosso município e trará às famílias mais carentes de Caucaia um acréscimo de 15% a 36% em sua renda”, aponta Vitor Valim.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses