Unichristus investe em práticas multidisciplinares no enfrentamento à covid-19


Do mesmo modo que os profissionais de Saúde estão se capacitando para uso e manejo clínico do capacete Elmo, aparelho de respiração assistida em pacientes enfermos com a covid-19, os alunos do curso de Fisioterapia e Enfermagem do Centro Universitário Christus (Unichristus) estão participando de aulas teóricas de técnicas de terapia com uso do equipamento.
O professor do curso de Fisioterapia, Marcus César Silva de Morais, explica que o tratamento com o uso dessa ferramenta inicia pela avaliação de indicação do uso da terapia, depois é feita a instalação, o acompanhamento e a retirada da terapia.
- Todo esse procedimento, desde a instalação até a retirada, é realizado por pelo menos dois profissionais da saúde capacitados, por exemplo, um fisioterapeuta e um enfermeiro. Por isso a importância de abordar o tema no dia a dia da academia na preparação dos nossos alunos para o mercado de trabalho”, afirma Marcus Morais.
Além das aulas e palestras, o curso de Enfermagem da IES, em parceria com a Coordenadoria de Educação em Saúde, Ensino, Pesquisa e Programas Especiais (COEPP) da Prefeitura de Fortaleza, elaborou um vídeo tutorial para o “Curso de manejo clínico da covid-19 na Atenção Primária à Saúde para técnicos de Enfermagem”. 
O intuito dessa ação é capacitar, de forma remota, técnicos de Enfermagem e profissionais de saúde do serviço público para um atendimento mais assertivo nas condutas dos pacientes com covid-19 na Atenção Primária. 
A professora do Curso de Enfermagem da Unichristus, Deborah Pedrosa Moreira, lembra que os alunos do Estágio Supervisionado I e os professores da mesma disciplina participaram da vacinação de idosos contra o novo coronavírus, no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, reforçando o compromisso e responsabilidade social com a comunidade.
Sobre a Unichristus - Com 26 anos de atividade, a Unichristus oferece aos alunos uma base sólida de formação, que se ampara na excelência do processo de ensino-aprendizagem, nas inúmeras vivências acadêmicas e no acesso ao hospital simulado, às clínicas-escola e aos núcleos de práticas. 
Nesses equipamentos, a população recebe atendimento gratuito. Os colaboradores diretos e professores que compõem o corpo docente da instituição se dividem entre os sete campi, para que o estudante escolha o que mais se adequa à realidade dele. Eles estão localizados em Fortaleza (bairros Aldeota, Benfica, Cocó, Dionísio Torres, Meireles e Parquelândia), e no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto