Notícias da CMFor

A #AGFN traz notícias da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor):


O vice-prefeito de Fortaleza, Elcio Batista (PSB) visitou nesta quinta-feira (24 de junho) a CMFor. Foi recebido pelos vereadores presidente Antônio Henrique (PDT), Guilherme Sampaio (PT), Ronivaldo Maia (PT), Gardel Rolim (PDT) e Didi Mangueira (PDT).

Recebi o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, e também secretário do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), na presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, juntamente com uma comitiva de vereadores. Tratamos sobre o retorno dos debates das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), que compreendem áreas do território da cidade que exigem tratamento especial na definição de parâmetros reguladores de usos e ocupação do solo, sobrepondo-se ao zoneamento. Esse projeto foi iniciado na gestão anterior, e agora, está sendo retomado pela atual gestão do prefeito Sarto. Em breve, teremos essa proposta sendo amplamente debatida pelas comissões temáticas e apreciada em sessões plenárias da Casa", destaca Antônio Henrique.


Didi Mangueira - O vereador Didi Mangueira (PDT) apresentou na CMFor o Projeto de Indicação 995/2021, que indica ao Poder Executivo a construção do "Shopping das Empreendedoras" na Região do Grande Bom Jardim, um dos bairros mais populosos e comerciais da cidade.
O projeto, desenvolvido a partir de uma parceria feita entre o mandato do vereador e o importante grupo de protagonismo feminino local, o Empreendedoras do Bom Jardim, tem como objetivo a criação de um espaço onde diversas mulheres possam para além de expor e vender seus produtos, realizar treinamentos e capacitações em diversas áreas.
De acordo com o vereador, o desenvolvimento do projeto é de grande importância não só para a vida das mulheres envolvidas na inciativa, mas também serve como um exemplo a ser seguido em toda Fortaleza. "Eu me senti extremamente lisonjeado ao ser procurados pela coordenação do Empreendedoras do Bom Jardim para desenvolver esse projeto junto a elas. Sem dúvidas, não mediremos esforços juntos a Prefeitura para que mais essa ação seja concluída com sucesso", ressalta.
Agora o Projeto de Indicação segue para ser lido no Plenário e em seguida será encaminhado para as devidas apreciações nas comissões da CMFor.


Priscila Costa - A vereadora Priscila Costa (PSC) deu entrada em um projeto de indicação, na CMFor, solicitando a criação do Programa REAB-COVID-19, que visa tratar da reabilitação de pacientes pós covid-19 no Município de Fortaleza.
A iniciativa tem como objetivo trabalhar a reabilitação de pacientes críticos pós covid-19, bem como implementar a alta segura, o giro de leitos e promover a retomada segura das atividades hospitalares eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o projeto, a equipe de intervenção deverá ser composta por médico especialista em gestão hospitalar, fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiro, fonoaudiólogo, psicólogo e assistente social.
- Em virtude do quadro crescente de casos de novos infectados por covid-19 no Estado do Ceará e de manifestações corriqueiras de pessoas que enfrentam as sequelas da doença, torna-se fundamental o planejamento por parte do Município no sentido de dotar a saúde pública fortalezense de um serviço de atendimento aos pacientes sequelados pelo coronavírus, possibilitando, assim, sua integral recuperação”, justifica a parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses