Notas Políticas

O vereador José Freire (PSD) tira licença de 120 dias para tratar de assuntos particulares,

Assume a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o suplente Luiz Sérgio (PSD), que tirou 5.768 votos nas Eleições 2020.


Vacina Anti Covid - O vereador Pedro França (Cidadania) teve projeto aprovado durante a sessão desta quarta- feira (16 de junho), na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). 

O Projeto de Indicação (0529/2021) visa incluir as categorias de farmacêuticos, hospitalares, vendedores de produtos médicos e propagandistas vendedores no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

- Essa inclusão se faz necessária, tendo em vista que os mesmos encontram- se em constante contato direto com o vírus, obtendo uma facilidade maior de ser contaminado. A nossa solicitação vem através de demandas repassadas pelas classes citadas, alegando que o risco de infecção é grande e por esse motivo merecem a devida inclusão no grupo prioritário”, ressaltou  Pedro França (foto) durante discurso no primeiro expediente da sessão legislativa. 

O Projeto segue agora para a sanção do prefeito José Sarto (PDT).


Veganos - O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) apresentou Projeto de Lei (PL) que prevê a isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) os produtos alimentícios considerados veganos. Segundo o PL, entende-se como alimentos veganos aqueles não provenientes de carne, leite, ovos, mel e derivados, ou qualquer outro produto oriundo de origem animal.

- Pesquisas revelam que o número de vegetarianos vem crescendo no Brasil e que os consumidores dariam preferência a esses alimentos na hora da decisão de compra, caso tivessem o mesmo preço dos produtos de origem animal. Nesse sentido, observamos que é importante garantir um preço mais acessível aos alimentos veganos, atendendo a este crescente público, o que culminará na redução do preço para o consumidor final e estimulará a indústria”, destaca Eduardo Bismarck.

O PL prevê um período de cinco anos de incentivo fiscal, período considerado suficiente para fomentar o mercado e tornar esses alimentos mais acessíveis a todos, segundo o Projeto. O texto aguarda tramitação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses