Cosmetologia é tendência no Mercado da Estética


O Mercado da Estética e da Beleza tem crescido em escala nacional, sendo um dos ramos em que mais se empreende no Brasil.
Para quem deseja investir no ramo, um dos cursos que tem recebido grande demanda é o de Cosmetologia, ciência que atua com cosméticos a partir da perspectiva da inovação e desenvolvimento de produtos.
- A Cosmetologia visa estudar as aplicações e efeitos dos cosméticos, bem como as propriedades das matérias-primas e seus ativos. É uma área que recruta muitos profissionais para trabalhar em laboratórios e para atuar também no ramo da Estética em geral”, destaca Liskélvia Bezerra, coordenadora do curso de Cosmetologia do Centro Universitário Fametro (Unifametro).
Segundo ela, todas as pessoas que trabalham ou desejam atuar com Estética podem se especializar no ramo da Cosmetologia, o que tem se tornado um grande diferencial no mercado. 
- Hoje os clientes estão muito preocupados com os produtos que são utilizados nos procedimentos estéticos. Por isso, é de extrema importância que o profissional tenha domínio sobre o desenvolvimento dos produtos e seus efeitos. Consequentemente, as empresas de cosméticos também têm recrutado muitos profissionais da área para aprimorar seus produtos”, destaca Liskélvia.
A Unifametro oferece curso de Pós-Graduação em Cosmetologia, com inscrições abertas para a turma de 2021. Os interessados devem se inscrever pelo site: http://www.unifametro.edu.br/pos-graduacao/cosmetologia/.
Sobre o curso de Pós-Graduação em Cosmetologia da Unifametro - O curso de Especialização em Cosmetologia da Unifametro pretende capacitar profissionais que atuam com cosméticos a trabalhar na perspectiva da inovação e desenvolvimento de produtos cosméticos. Além disso, habilitar os profissionais a identificarem a composição química dos cosméticos, a desenvolverem e avaliarem produtos cosméticos e a selecionar diferentes tecnologias, técnicas e procedimentos estéticos para associar com os cosméticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses