Conheça os principais problemas que impedem a gravidez


Junho é o mês de conscientização da infertilidade e, para quem sonha com a maternidade, estar ciente de tudo o que possa ser impedimento para uma gestação é essencial. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), casais com 34 anos que pararam com métodos contraceptivos há 12 meses e com 35 que tentam há seis meses e não conseguiram engravidar nesse período podem ter grandes problemas com a fertilidade. Pessoas com mais de 40 anos devem ir inicialmente fazer uma avaliação médica.
Depois de detectar possíveis dificuldades para gestar, o casal deve procurar um especialista em reprodução humana, profissional capaz de investigar corretamente possíveis problemas e mostrar alternativas para resolvê-los. De acordo com a ginecologista, especialista em reprodução humana, Ticiana de Lima (foto), da ITA Saúde, clínica de alto padrão em Fortaleza, é importante fazer a divisão de possíveis complicadores como as causas femininas, masculinas e do casal. 
- Dos problemas para engravidar, 40% dos casos o problema é do homem, 40% da mulher e 20% do casal”, ressalta a especialista.
A idade da mulher é um dos pontos mais comuns de interferência na fertilidade, explica Ticiana. 
- Com o passar do tempo, a quantidade e qualidade dos óvulos diminui, o que reduz as possibilidades, como também podem aparecer risco de abortos ou doenças genéticas”.
Confira outros principais aspectos que interferem na fertilidade:

Homens
  • Produtos tóxicos: ex tintura automobilística;
  • Altas temperaturas: ex padeiro e cozinheiros;
  • Atividade física em excesso: ex triatletas;
  • Doenças da infância: ex caxumba;
  • Obesidade;
  • Tabagismo;
  • Anabolizantes.
Mulher
  • Problemas hormonais: ex-hipotireoidismo, prolactina elevada, síndrome do ovário policístico;
  • Fatores anatômicos: ex mioma , pólipo, obstrução tubária, endometriose, adenomiose;
  • Fatores infecciosos: infecções na mulher devem ser investigadas também;
  • Baixa reserva ovariana.
Sobre a ITA Saúde - Com o intuito de promover atendimento de alto padrão em cirurgia plástica, medicina reprodutiva e um serviço multidisciplinar na área médica, foi idealizada a ITA Saúde. O empreendimento tem a direção dos drs. Alfredo e Ticiana Lima, e fica localizado no Riomar Trade Center, no bairro Papicu. Com estrutura moderna, a clínica conta ainda com especialidades como fisioterapia dermatofuncional, endocrinologia, dermatologia, cardiologia, psiquiatria, cirurgia e endoscopia ginecológica, nutricionista, acupuntura e psicologia, reunindo profissionais renomados em cada segmento. Informações sobre agendamentos e mais detalhes podem ser conferidos no site: https://itasaude.com.br/.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses