Parcerias entre grandes empresas e startups crescem e geram soluções

De acordo com levantamento feito pela 100 Open Startups, cresceu 20 vezes o volume de acordos entre as empresas tradicionais e as startups, graças à agilidade destas para encontrar soluções novas para os negócios. O olhar dos empreendimentos que já nascem com a missão de usar tecnologia para resolver problemas e criar novas possibilidades tem atraído a atenção dos modelos mais convencionais. 

É o caso da gigante Midway Labs USA, parceira da startup Eduvem, focada na tecnologia, usabilidade e design, desenvolvendo produtos, aplicativos e ferramentas para melhorar a aprendizagem. Mas o que uma indústria de suplementos alimentares tem a ver com uma edutech? Para o CEO e fundador da Midway, Wilton Colle, tudo, pois foi a partir desta aproximação que foi criada a Universidade Midway, que tem como objetivo transformar atendentes, nutricionistas e farmacêuticos em profissionais aptos a transmitir ao consumidor informações detalhadas sobre suplementação.

Trata-se de uma questão vital, como afirma Colle: “as pessoas precisam de informação, para entender por que é importante, por exemplo, consumir vitamina D3. Se todos soubessem que ela atua no sistema imune, talvez os números de morte pela pandemia seriam bem menores”. 

A capacitação dos profissionais que atuam no canal farma gera, inclusive, economia para o consumidor final, que, com informação precisa, será mais assertivo ao consumir suplementação alimentar.

- Defendo que qualquer empresa ligada à área técnica, que precise ensinar os seus vendedores, a cadeia produtiva e comercial como funciona seu produto, deveria ter sua própria universidade. O McDonalds, por exemplo, tem a universidade do hambúrguer, porque tem muita ciência por trás do sucesso. Ciência sem comunicação, sem expor ao público, sem usar na prática, pouco adianta”, afirma Wilton Colle. 

Além da parceria com a Midway, a Eduvem tem em sua carteira de clientes empresas como TIX Telecom, Golden Technologia e FB Ideias. “Nosso intuito é disseminar o ensino de uma forma simples e fácil, desmistificando o modelo de 100 anos atrás, que já não funciona para a realidade de mercado que temos hoje. Acreditamos na importância da educação como fonte de transformação para pessoas, empresas e instituições, usando inovações tecnológicas para explorar novas formas de colaboração”, diz Thiago Jacinto, diretor de Operações na Eduvem. 

Sobre a Midway Labs USA - Fundada em 1991, americana, com 30 anos de atuação em mais de 30 países. É hoje uma das maiores marcas de suplementos do mundo. Os produtos são fabricados nos Estados Unidos, Europa e Brasil, utilizando tecnologia americana, em instalações registradas pela GMP e pela FDA, supervisionadas por uma equipe de renomados cientistas profissionais, médicos e nutricionistas.

Sobre a Eduvem - Startup (Edutech) focada na tecnologia, usabilidade e design desenvolvendo produtos, aplicativos e ferramentas para melhorar a aprendizagem. Acredita na importância da educação como fonte de transformação para pessoas, empresas e instituições. Por meio de inovações tecnológicas, explora novas formas de colaboração. Assim, além do crescimento individual, abre novos horizontes para equipes, produtos, serviços e consumidores. Atuando há X anos no mercado, soma mais de 600 mil alunos cadastrados, mais de 480 mil provas executadas e mais de 430 mil certificados emitidos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto