Conheça o conceito de segurança da Planet Smart City

Muros altos, portões e recursos de controle de acesso são sinônimo de segurança na maior parte dos empreendimentos imobiliários. Apostando no caminho inverso, a Planet Smart City, inova ao apresentar um conceito de cidade acessível que promove a segurança através da inclusão social e da inovação digital e já é realidade no Brasil.
Enxergando na redução das desigualdades um caminho para o cuidado dos espaços e das pessoas, a Planet aposta no acesso às oportunidades para criar um sentimento de pertencimento. “Acreditamos que espaços abertos com acesso a serviços gratuitos fazem com que as pessoas da vizinhança ao redor das nossas cidades se aproximem, se sentindo integrantes e responsáveis pela preservação e pela segurança daquele lugar que oferece o contato com diversão, capacitação e muitos outros benefícios para todos”, conta a CEO da Planet no Brasil, Susanna Marchionni.
Por isso, antes mesmo da construção das casas, são entregues os Hubs de Inovação, espaços que oferecem serviços gratuitos focados nas pessoas. Com cinema, biblioteca e espaço de troca de livros, a Planet democratiza o acesso à cultura. Com cursos de idioma e coworking com Wi-Fi gratuito, o espaço incentiva também o estudo e o trabalho, beneficiando não somente os moradores, mas a todas as pessoas da região.
Para acompanhar a programação e ter acesso a alguns dos serviços, é necessário possuir o Planet App, o aplicativo próprio gratuito que promove a interação nas cidades. Além disso, é possível ter acesso às câmeras do hub e das áreas comuns, conhecer os comércios locais e estabelecer comunicação com os moradores.
A comunicação, inclusive, também é um recurso utilizado para garantir a segurança. Com um botão de alerta, em situações de perigo, o morador pode acionar até cinco pessoas cadastradas enviando uma mensagem com geolocalização.
Com a mistura de áreas residenciais e comerciais, a circulação e a presença de pessoas são constantes em diversas faixas de horário, o que faz com que o planejamento urbano também seja um aliado, aumentando naturalmente o nível de segurança e facilitando o acesso a bens e serviços em qualquer ponto da cidade.
O Ceará já conta com duas cidades inteligentes inclusivas, a Smart City Laguna e a Smart City Aquiraz, e o Rio Grande do Norte conta com a Smart City Natal. Próximas das capitais e de pontos turísticos, os empreendimentos se consolidam como uma opção inovadora, inclusiva e, principalmente, segura para morar.
Sobre a Planet Smart City - A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.
O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023.
A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos projetos horizontais - Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE) - e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses