Minha Fortaleza

Minha Fortaleza completa 295 anos. Eu completo 55 anos e 10 meses nesta Fortaleza Cidade para parafrasear o jornalista-radialista Nonato Albuquerque.

Nasci em Fortaleza, na Maternidade Escola Assis Chateaubrind (MEAC), em 14 de junho de 1965.

Nesta Fortaleza que conheço de ponta a ponta.

Nasci no Rodolfo Teófilo, onde fica a MEAC, mas toda minha infância e juventude foram no bairro Antônio Bezerra (antigo Barro Vermelho).

A Fortaleza do Antônio Bezerra, que antes tinha uma placa no final da Bezerra de Menezes informando que Fortaleza agradecia sua visita e desejava boa viagem.

Quer dizer pela placa, Antônio Bezerra não era Fortaleza. Mas é. É tanto que já foi distrito, teve até Sub Prefeitura com prefeitinho.

Minha Fortaleza do Grupo Escolar Antônio Bezerra onde estudei todo meu Primeiro Grau.

Depois fui estudar na Parquelândia, nos Colégios Joaquim Nogueira e Gregório Mendel até chegar ao Benfica para fazer Jornalismo na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Morei ainda no Benfica, no Quintino Cunha, na Praia de Iracema, no Mereiles, e há 21 anos estou no Joaquim Távora.

Minha Fortaleza das lagoas, dos rios, das ruas e avenidas.

Quando trabalhei no Jornal dos Bairros do Diário do Nordeste conheci mais profundamente a periferia fortalezense.

Agora conheço diariamente Fortaleza através do nosso trabalho na Rádio Fortaleza FM 90.7 no Programa Sala de Redação através da produção dos 43 vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

Minha Fortaleza da Rua Barão de Aracati, onde trabalhei no jornal O Estado.

Claro que a minha Fortaleza é do Centro, onde trabalhei no Departamento de Processamento de Dados do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), na Rua General Sampaio; e na agência do Banco Mercantil de São Paulo, na Rua Barão do Rio Branco.

Centro das queridas Praças do Ferreira, José de Alencar, dos Leões....

Minha Fortaleza do querido Mercado São Sebastião, onde comecei minha carreira na Comunicação. Iniciando como jornaleiro (vendendo jornal) e depois jornalista.

Minha Fortaleza  da Rodoviária dos Pobres, da Ponte de Pau da Vea, da Igreja Jesus, Maria, José; todos em Antônio Bezerra.

Minha Fortaleza da Universidade Estadual do Ceará (Uece), onde tenho um curso de Graduação em História inconcluso.

Minha Fortaleza da Universidade de Fortaleza (Unifor), onde fiz minha Pós-Graduação em Comunicação.

Minha Fortaleza da Avenida Aguanambi, onde no número 282 trabalhei no jornal O Povo.

Minha Fortaleza da Avenida Desembargador Moreira onde trabalhei na Tribuna do Ceará e Fort Nwes.

Minha Fortaleza da Avenida Borges de Melo, onde trabalhei na Teleceará.

Minha Fortaleza das BRs 116 e 222.

Minha Fortaleza do Mucuripe, onde  praticamente ia todos os dias para pegar a pescaria dos barcos Boa Esperança e São Luís, do meu pai.

Minha Fortaleza da querida Beira-Mar (foto Governo do Ceará).

Minha Fortaleza do Blog do Lauriberto, que tem informação o tempo todo sobre esta Fortaleza Cidade.

Minha Fortaleza da Agência Grande Fortaleza de Notícias (AGFN) que mantenho há seis anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses