Pular para o conteúdo principal

Ford Mustang é o esportivo mais vendido do mundo



O Ford Mustang somou dois novos títulos à sua galeria: foi o carro esportivo mais vendido do mundo pelo segundo ano consecutivo e também manteve, pelo sexto ano seguido, o título de líder mundial dos cupês esportivos. Um belo presente para o modelo que comemora neste sábado (17 de abril) o seu 57º aniversário.
Puxado pelo aumento de vendas dos modelos Bullitt, Shelby GT350, Shelby GT350R e Shelby GT500, o Mustang superou todos os concorrentes em 2020 com a venda global de 80.577 unidades, segundo os dados mais recentes da consultoria IHS Markit. Esse volume representa 15,1% do segmento de cupês esportivos, comparado a 14,8% no ano anterior.
- Os fãs do Mustang adoram o seu alto desempenho e demonstraram isso mais uma vez”, disse Hau Thai-Tang, diretor de Operações e Plataforma de Produtos da Ford. “Em um ano desafiador para toda a indústria automobilística devido à pandemia global, o Mustang teve um desempenho muito bom e aumentou a sua participação no segmento global de carros esportivos.”
As vendas das versões Bullitt e Shelby, de alto desempenho, cresceram 52,7% comparado ao ano anterior, segundo a Ford. O plano da marca é continuar impulsionando o sucesso da linha com modelos de edição limitada, como o novo Mustang Mach 1 2021 que chega este ano ao mercado.
Com cerca de três quartos das vendas totais, os Estados Unidos continuaram sendo o principal mercado global do Mustang, principalmente nos estados do Texas, Califórnia e Flórida.
O crescimento de vendas em vários mercados europeus também contribuiu para o Mustang conservar sua liderança. Segundo a marca, em 2020 as suas vendas avançaram 68,8% na Hungria, 38,5% na Holanda, 12,5% na Dinamarca, 5,6% na República Tcheca e 4% na Áustria.
No Brasil, o Mustang também foi o esportivo mais vendido de 2020, com 70% de participação. Ele mantém essa liderança desde o lançamento em 2018, com um total de 1.732 unidades e cerca de 80% das vendas.
Leia também:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...