terça-feira, abril 20

Cidadania fortalezense para Fernanda Cavalieri


O vereador Pedro Matos (Pros) apresentou um projeto de decreto Legislativo na Câmara Municipal de Fortaleza, para conceder o título de Cidadã de Fortaleza à professora Fernanda Melo Cavalieri (foto). Uma das fundadoras da Associação Fortaleza Azul (FAZ), a carioca é uma das personalidades mais ativas na defesa de projetos de inclusão para pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) na capital cearense. O projeto foi aprovado em redação final e seguiu para as devidas providências na Coordenadoria Geral de Assuntos Legislativos (Cogel).

- Além de ser uma das co-fundadoras da FAZ, Fernanda teve o privilégio de atuar como presidente da associação pelo período de 4 anos, posição que ocupou com maestria mobilizando os seus associados a realizar ações com o objetivo de tornar o tema do autismo mais concreto”, reforça o parlamentar em seu projeto.

Atualmente, Fernanda Melo dá diversas palestras em escolas e diversas instituições de Fortaleza e outros municípios cearenses, levando informações e mobilizando outras pessoas em prol da inclusão dos autistas. A personalidade também ocupa a sala de recursos multifuncionais da Prefeitura Municipal de Fortaleza atendendo e favorecendo a inclusão escolar de alunos com deficiências, muitos deles autistas.

A pauta do autismo é uma das principais bandeiras do mandato de Pedro Matos. Em março, o líder do Pros na Câmara conseguiu aprovar o projeto de criação do Programa “Quero saber quem você é” para a realização do censo de inclusão de pessoas com transtorno de espectro do autismo. A medida inclui o mapeamento da população que possui esse espectro para conferi-la uma série de ações inclusivas na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...