Unifametro disponibiliza 'Tratamento de Canal'

Popularmente conhecido como 'Tratamento de Canal', a Endodontia é a área da Odontologia responsável pelo diagnóstico e tratamento das patologias que acometem a polpa e os tecidos ao redor do ápice do Dente.

Mas, o que muitos não sabem, é que por ser um procedimento minucioso e mais demorado, requer habilidade, treino e estudo do cirurgião-dentista. Sendo assim, muitas vezes é realizado em mais de uma consulta, tanto no consultório particular, quanto no serviço público, o que acaba muitas vezes ocasionando filas ou listas de espera nesses atendimentos.

Nessa perspectiva e com intuito de cumprir com seu papel social, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) presta suporte à comunidade, oferecendo um serviço especializado no Curso de Pós-Graduação em Endodontia, dando assim celeridade a esta demanda de Saúde.  

No Serviço Público, na grande maioria dos casos, o paciente consegue apenas abrir o dente, colocar uma medicação e aguardar na fila, para o atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas e a realização do tratamento.

Porém, no Curso de Especialização em Endodontia, que acontece no Complexo Odontológico da Unifametro, os pacientes são atendidos por cirurgiões-dentistas formados, que estão sendo treinados com as mais inovadoras técnicas, fazendo uso da mais alta tecnologia, de forma humanizada, visando executar sempre, tratamentos de alto padrão.

O Curso é ministrado pelos professores Flávia Vivacqua e Nilton Vivacqua, os quais possuem larga experiência clínica e didática na área, e mantém a supervisão constante de todos os tratamentos executados durante as clínicas do curso.

Alguns dos recursos que têm sido bastante eficazes para o tratamento dos pacientes em nosso curso são as novas tecnologias. 

- Além de ser um tratamento de difícil execução, feito internamente no elemento dental, existem mecanismos como lupas e microscópios, motores elétricos, ultrassom, localizadores foraminais eletrônicos, que elevam a qualidade do atendimento bem maior que os convencionais, aumentando o sucesso dos casos”, pontuam os professores.

As triagens dos pacientes acontecem todo mês, nos módulos da especialização, sempre na última semana de cada mês. Os agendamentos podem ser feitos na recepção do Complexo Odontológico de maneira presencial, na Avenida Philomeno Gomes, 184, Jacarecanga ou pelo telefone (85) 3022-7067.

Sobre o Curso de Especialização em Endodontia - O Curso de Especialização em Endodontia da Unifametro irá proporcionar ao aluno o conhecimento teórico e prático da Especialidade de Endodontia e habilitar o profissional a realizar tratamentos e retratamentos endodônticos em todos os grupos dentais, além de resolução de casos complexos que envolvem cirurgia parendodôntica, remoção de núcleos metálicos e pinos de fibra de vidro, selamento de perfurações, domínio de anatomias complexas, usos de sistemas rotatórios e reciprocantes. O curso dispõe de laboratórios, clínica com equipamentos, como motores elétricos, localizadores foraminais, microscópio operatório, aparelhos de ultrassom, radiografia digital e tomografia. Tudo à disposição dos alunos, em um Complexo totalmente voltado para a Odontologia.

Com duração de 24 meses e 768 horas/aula, o Curso acontece em formato mensal, no campus Carneiro da Cunha. Para inscrições e outras informações, acesse: http://www.unifametro.edu.br/pos-graduacao/endodontia/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim