Palestra com Gabriel Chalita traz reflexões sobre sonhos e angústias de professores

Em momentos de incertezas, os sonhos são, muitas vezes, suplantados pelos medos. Quando se trata de uma pandemia global que há um ano está no Brasil, os sentimentos de impotência e incerteza afloram. Mas, quando se é professor e inspiração para centenas de alunos, como lidar com essas sensações?

Para tratar sobre o tema, o Centro Universitário UniFanor realiza uma palestra online nesta terça-feira (23) com o professor e filósofo Gabriel Chalita (foto). Voltado a professores, coordenadores e diretores escolares, o encontro virtual acontece às 17 horas, em transmissão via link enviado após a inscrição no site: https://www.even3.com.br/escolaemfoco/, com a mediação da administradora e docente Barbara Fonseca, e as inscrições são gratuitas e abertas ao público. Após o evento, os participantes recebem certificado. 

Na palestra, serão abordados temas, como as mudanças nos processos de ensino e aprendizagem com a tecnologia, as perspectivas da Educação e de questões cognitivas, sociais e emocionais após a pandemia, bem como sonhos coletivos e medos contemporâneos. 

- O professor é humano e tem direito de ter medo. O professor é o sopro iluminador dos sonhos. Nesse dual cotidiano, precisamos dar instrumentos para que o professor continue a realizar o seu ofício”, define Gabriel Chalita .

O coordenador do curso de Direito do Centro Universitário UniFanor, Renato Abrantes, vivencia os desafios atuais na vida pessoal e no cotidiano de docente. Nesta última, a pandemia forçou-o a se reinventar e acelerar estratégias que seriam vivenciadas em um futuro relativamente distante.

Um dos aspectos que demandou esta rápida revisão de procedimentos foi a comunicação, conforme explica Abrantes. “Enquanto coordenador de curso afetado pela pandemia, manter a chama da comunicação com os alunos, tem sido uma de nossas metas diárias. Assim, estamos utilizando todos os meios que nos são possíveis, como videoconferências e ferramentas de mensagens, para não deixar nenhum dos estudantes sem respostas rápidas e claras”, completa o docente. 

Serviço

  • Palestra “Os medos e os sonhos dos professores em um mundo em transformação”, com Gabriel Chalita
  • Terça (23) às 17 horas.
  • Transmissão: Link será enviado após inscrição
  • Inscrições: https://www.even3.com.br/escolaemfoco/
  • Investimento: Gratuito.


Café do Polo - 
Que tal passar a hora do cafezinho com muito conhecimento? É essa a proposta do “Café do Polo”, um Programa no YouTube criado e produzido pela empreendedora Ana Flávia Chaves, que reuniu os anos de experiência atuando no ramo da Educação.

Com episódios novos às terças e quintas-feiras, às 15 horas, o “Café do Polo” traz para um bate-papo descontraído e instrutivo com pessoas das mais diversas áreas de conhecimento.  “Em todos os temas, os convidados possuem uma representatividade e uma experiência profissional, buscando auxiliar na capacitação da sociedade para o mercado de trabalho”, explicou Ana Flávia Chaves.

Gravado no Centro Universitário UniFanor – Polo EAD Washington Soares, em uma iniciativa conjunta com o Polo EAD Dom Luis, o “Café” é dividido em três blocos de, no máximo, 15 minutos. O formato foi pensado, segundo Ana Flávia Chaves, para acompanhar a dinâmica da Educação Digital. 

- É uma maneira de ajudar tanto nossos alunos como toda a população”, ressaltou a empreendedora.

Já participaram do “Café no Polo” a:
  • Mentora de carreiras, Madalena Mattos.
  • Professora e coordenadora de Ensino Digital do Centro Universitário UniFanor, Alyne Ricarte.
  • Diretora regional na Great Place To Work, Mariza Quinderé.
  • Executiva em Gente e Gestão, Fátima Santana.
  • Mediadora de grupos de leitura, Denise Melo.
Serviço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto