III Festival Maranguape de Moda terá transmissão Online em abril e maio

Maranguape, cidade acolhedora de clima serrano na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), é conhecida nacionalmente por ser o berço de um dos mais respeitados nomes do humor do País, Chico Anísio, e palco de um dos mais tradicionais Festivais dessa arte realizados na região. Mas o talento e a criatividade do maranguapense estão também na Moda, setor que vem incrementando a Economia local, levando sua produção para fora de suas fronteiras.

Para mostrar o potencial do segmento da Moda e fortalecer a Economia Criativa deste setor no município, acontece, entre seis de abril e 15 de maio de 2021, o III Festival Maranguape de Moda-FMM. 

Com atividades formativas e desfiles, o Festival vai criar um ambiente favorável para a realização de negócios da moda, mas dessa vez, o público vai acompanhar tudo de casa. É que esta edição será adequada ao atual momento de Pandemia de Covid-19 e, por isso, para garantir o isolamento social, toda a programação será online e terá tradução em libras.

O III FMM será um grande Encontro Online de:

  1. Estilistas.
  2. Designers.
  3. Estudantes.
  4. Costureiras.
  5. Artesãos.
  6. Bordadeiras.
  7. Aderecistas.
  8. Cabeleireiros.
  9. Maquiadores.
  10. Fotógrafos.
  11. Modelos.
  12. Blogueiros.
  13. Comerciantes formais e informais do ramo da Moda.

A realização é do Instituto de Pesquisa e Planejamento Ambiental, Cultural, Turístico e Social–INPACTUS. Produção Via de Comunicação. Parceria: Prefeitura de Maranguape/ FITEC–Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura. Apoio: Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

INSCRIÇÕES ABERTAS - Oficina de pesquisa, produção e marketing nas confecções, oficinas de maquiagem e de planejamento de carreira de modelos serão realizadas entre seis e 22 de abril por meio da plataforma Google Meet. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia quatro de abril através do site do evento:  www.festivaldemoda.com.br.

AS OFICINAS - A Oficina de Maquiagem que acontecerá de seis a nove de abril, será dividida em três atividades, com temáticas distintas: Automaquiagem, Beauty Shooting Day e Auto Beleza. São módulos independentes, devendo ser feita inscrição para cada um deles. O primeiro é sobre Automaquiagem, conduzido por Loly Abreu (foto), das 10 às 11 horas. A segunda atividade, Beauty Shooting Day, é sobre dia de beleza, sendo ministrada por Mariana Joca, das 18 às 19 horas. A terceira é Auto Beleza, com Izadora Almeida, das 19 às 20 horas, onde vai ensinar o passo a passo da maquiagem perfeita. Ao todo, a Oficina de Maquiagem terá 12 horas/aula.

A terceira oficina é de Planejamento de Carreira de Modelo, de 13 a 16 de abril, das 14 às 18 horas, totalizando 16 horas/aulas. Será ministrado por Gláucia Tavares, um dos nomes mais respeitados do mercado da moda no Ceará, com uma carreira iniciada nos anos 1980 como modelo. De lá pra cá, são inúmeros trabalhos com produção de moda e, principalmente, formação profissional de modelos.

O estilista Ricardo Bessa ministra a oficina de Pesquisa, Produção e Marketing nas Confecções, de 19 a 22 de abril, das 14 às 17 horas, totalizando 12 horas/aula. Ricardo é graduado em Estilismo e Moda pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Fez estágio em métodos de prêt-à-porter em Lyon, França, e mestrado em Moda, Cultura e Arte no Centro Universitário Senac-São Paulo. Atualmente é professor do curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza e cursa doutorado em Teatro na Universidade de São Paulo.

DESFILES - Em 14 e 15 de maio, o público do FMM poderá conferir, no Canal do instituto INPACTUS no YouTube, novas coleções de estilistas e de confecções de Moda de Maranguape, em desfiles com a consultoria de moda do estilista e figurinista Cláudio Gentilli.

SERVIÇO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto