Caucaia produzirá e envasará Oxigênio Hospitalar

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), comunicou, na manhã desta quarta-feira (17), que o Município passará a produzir e envasar Oxigênio Hospitalar, o mesmo utilizado em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para pacientes com Covid-19. O anúncio foi feito através de vídeo postado no site e nas Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Caucaia (PMC).

De acordo com o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (foto) na busca deste insumo, foi encontrada uma Usina de Oxigênio privada parada no Município. 

- Assim que descobrimos esse fato, iniciamos tratativas com o proprietário e, ao mesmo tempo, fomos em busca das soluções para que ela pudesse, o mais depressa possível, produzir e envasar esse produto tão valioso para os pacientes internados”, disse Vitor Valim. 

A Lei 13979/2020 do Governo Federal, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da Emergência de Saúde Pública, permite ao Município a requisição desse equipamento durante a Pandemia. 

- Então, a partir de hoje, comunico que a Prefeitura de Caucaia toma posse deste equipamento e passa a produzir e envasar oxigênio”, complementou Vitor Valim.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto