Cagece intensifica Serviço de Limpeza nas Redes Coletoras de Esgoto

Entre os serviços realizados pelas equipes operacionais da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a limpeza das redes coletoras de esgoto tem sido uma das atividades mais intensificadas em Fortaleza no último ano.

A Companhia realiza, semanalmente, um mutirão de manutenção dessas redes em diferentes bairros da cidade. O serviço é um trabalho preventivo, a fim de evitar obstruções e garantir o bom funcionamento do sistema.

A limpeza e o desassoreamento (retirada de areia) são realizados com uso de caminhões do tipo jato, vácuo e/ou combinado, que retiram um volume médio mensal de 2.5 toneladas de resíduos sólidos. Para intensificar esse serviço, equipes de todas as unidades da Cagece na capital passaram a atuar de forma conjunta uma vez por semana. Os locais escolhidos são os que possuem maior probabilidade de extravasamento devido a obstruções causadas por resíduos lançados indevidamente.

Durante a limpeza são retirados das redes materiais como garrafas pet, areia, sacos plásticos, entre outros. Eles acabam ocasionando obstrução nas redes coletoras da companhia, o que resulta em extravasamentos nas vias. Para que não haja esse tipo de transtorno, a orientação é que a população não destine para o sistema de esgoto, lixo, areia, gordura, água de chuva e nenhum tipo de resíduo sólido.

De acordo com Rogério Leite, superintendente de negócios da capital, o trabalho é muito importante e tem um caráter preventivo, mas para que o sistema de esgoto funcione plenamente é importante que as pessoas façam o uso adequado. “É preciso que a população colabore não destinando para a rede de esgoto resíduos, restos de comida, água de chuva ou qualquer outro material, porque a rede foi dimensionada para receber apenas as águas servidas dos imóveis”, disse.

Agendamento - Para quem precisa de atendimento presencial referente a demandas da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), as lojas estão funcionando com atendimento ao público, mas para isto é obrigatório realizar agendamento no site da companhia (www.cagece.com.br) para evitar filas e aglomeração.

Diante da Pandemia, o agendamento é uma forma de dar maior segurança aos colaboradores e à população que precisa de atendimento presencial, por isso a companhia reforça que só serão atendidos presencialmente aqueles que agendarem dia e horário em uma das lojas ou núcleos de atendimento. A determinação vale tanto na capital, como no interior. A entrada no local também só será permitida com uso de máscara.

Para agendar, basta acessar o portal da Cagece, clicar na opção de agendamento na parte inferior do site, preencher o formulário e comparecer na data e horário escolhidos. No dia, o cidadão deve portar documento de identificação. Se já for cliente, é recomendável levar documento de vínculo com o imóvel e uma fatura.

Cabe lembrar que a maioria dos serviços pode ser solicitada pelos canais de atendimento de forma prática pelo aplicativo Cagece App, disponível para Android e iOS ou pelo atendimento virtual da Gesse, que atende no site da companhia.

Serviço

  • Agendamento para atendimento presencial
  • Site da Cagece: www.cagece.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses